São Bernardo Operário
São Bernardo-SP 2 x 1 Operário-PR - João Carlos volta a decidir

O Fantasma de Ponta Grossa até saiu na frente no primeiro tempo, mas sofreu o empate, e na reta final João Carlos apareceu para garantir a vitória

Com gol de João Carlos no finalzinho, o São Bernardo-SP estreou com vitória no quadrangular da Série C diante do Operário-PR

São Bernardo
João Carlos marca de pênalti nos acréscimos para virar o jogo (Foto: Gabriel Goto)

São Bernardo do Campo, SP, 03 (AFI) – Um herói que vem se tornando frequente em jogos importantes do São Bernardo-SP, João Carlos, apareceu no Primeiro de Maio mais uma vez para garantir a vitória do Tigre por 2 a 1 na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo (03), diante do Operário-PR.

Com a vitória, o time paulista se igualou em pontuação e saldo de gols com o Brusque-SC no Grupo B do torneio, ambos com três pontos, enquanto Operário-PR e São José-RS agora ocupam as duas últimas posições do grupo, ambos sem pontos e com -1 no saldo de gols.

São Bernardo-SP x Operário-PR
Duelo no Primeiro de Maio terminou com virada do Tigre (Foto: Gabriel Goto)

OPERÁRIO NA FRENTE, MAS SÃO BERNARDO EMPATOU

Com menos de um minuto, o São Bernardo mostrou que queria jogar para frente e tentou sua primeira chegada com Romisson, depois que a marcação desarmou Dudu Scheit, mas a finalização foi para fora. Minutos depois a oportunidade foi em cobrança de falta com Matheus Oliveira, mas depois de um desvio, a bola teve o mesmo destino da primeira oportunidade.

Com 16 minutos de jogo, um cruzamento na área em cobrança de escanteio gerou um toque de mão de Lucas Tocantins na área de defesa do São Bernardo. No VAR, o árbitro Paulo Belence Filho verificou e apontou penalidade a favor do Operário-PR. Felipe Garcia foi para a bola e abriu o placar aos 19 minutos, superando o goleiro Alex Alves.

A reação do São Bernardo mais uma vez surgiu em cobrança de falta, próximo da entrada da área. Depois de uma cobrança em cima da barreira, a bola se ofereceu a Romisson para mais um arremate de fora do volante paulista, desta vez parado em grande defesa do goleiro Rafael Santos, que espalmou para escanteio. Na nova bola parada, mais uma vez o goleiro cresceu e ficou com ela.

O time da casa não parava de correr atrás do empate, até que enfim alcançou a primeira meta no confronto. Uma inversão de bola da direita para a esquerda achou Lucas Tocantins, que fez um belo domínio e progrediu em contra-ataque. O atacante limpou a marcação do zagueiro Allan Godói e encarou o goleiro cara a cara, para finalizar com qualidade e empatar o jogo em 1 a 1 aos 30 minutos.

As últimas chegadas do primeiro tempo foram do lado paulista. O destaque foi aos 43 minutos, quando Vinicius Diniz vacilou, perdeu a bola e permitiu uma jogada do São Bernardo que terminou com finalização novamente de Lucas Tocantins, mas a bola parou no goleiro.

MAIS UMA VEZ JOÃO CARLOS!

O bloco instável do Operário até o intervalo gerou a opção do técnico Rafael Guanaes de voltar para o jogo com duas alterações, tirando Vinicius Diniz e Dudu Scheit para darem lugar a Eduardo Neto e Erik Bessa. As mudanças surtiram efeito no começo, onde os paranaenses iniciaram uma jogada de Índio para Pará, que cruzou na área para Cássio Gabriel cabecear próximo da meta.

Depois que o jogo ficou equilibrado, poucas chances foram criadas no confronto, porque os dois lados estiveram bem ligados principalmente nos setores defensivos. Uma chegada perigosa do São Bernardo foi acontecer aos 28 minutos, mas novamente uma finalização parou no goleiro Rafael Santos, que fazia uma grande atuação.

Alterações dos dois lados fizeram a partida ficar mais brigada no último terço do segundo tempo, mas finalizações não passou a ser o grande ponto do jogo. No entanto, o confronto mandava muita atenção, e por isso o jogo ficou mais brigado no meio do campo.

Já na reta final da partida e com o empate praticamente selado, uma reviravolta animou a torcida do São Bernardo quando Willian Machado cometeu pênalti em Jeferson e acabou expulso do jogo. João Carlos, protagonista na classificação do clube para a segunda fase, cobrou no canto do goleiro aos 46 minutos e virou o jogo nos acréscimos, definindo a vitória por 2 a 1.

PRÓXIMO JOGO

Para o segundo jogo, o São Bernardo volta a campo para enfrentar o Brusque no estádio Augusto Bauer, na cidade catarinense, em partida que acontecerá no próximo sábado (09), às 19h.

No domingo (10), às 16h, o duelo em Ponta Grossa será entre Operário e São José, ambos buscando seus primeiros pontos em duelo que acontecerá no Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA

São Bernardo
São Bernardo
2 1
Operário
Operário
Fase Fase:
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
03/09/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Fase Assistentes:
Humberto Martins Dias Silva (PE)
Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Fase VAR:
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
São Bernardo-SP: Lucas Tocantins, Felipe Diogo, Eduardo Biazus e Jeferson
Operário-PR: Dudu Scheit, Willian Machado e Rafael Santos
Fase Cartões Vermelhos:
Operário-PR: Willian Machado
Fase GOLS:
São Bernardo-SP: Lucas Tocantins 30’/1T e João Lucas 46’/2T
Operário-PR: Felipe Garcia 19’/1T
Fase Público:
1.888 Total
Fase Renda:
R$ 18.888,00
Fase Estádio:
Primeiro de Maio
Fase Local:
São Bernardo do Campo (SP)

Confira também: