São Bento vence Seleção da Coreia do Norte em jogo histórico
Os norte-coreanos estão em Sorocaba se preparando para o Mundial sub-20
Sorocaba, SP, 20 (AFI) – Em um jogo histórico, realizado na tarde desta terça-feira em Sorocaba, no Estádio “Walter Ribeir, (CIC), se enfrentaram numa partida das mais movimentadas, a equipe do São Bento, e a Seleção da Coreia do Norte, com vitória do time brasileiro pelo placar de 2 gols a 1. As duas equipes têm objetivos bem definidos.
Os norte-coreanos estão em Sorocaba, no Centro de Treinamentos do Atlético Sorocaba, fazendo sua preparação para o Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 de 2011, a décima-oitava edição, para jogadores de até 20 anos de idade organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). O torneio será disputado na Colômbia entre 29 de julho e 20 de agosto com 24 equipes.
Os norte-coreanos estão no grupo F e estreiam dia 29 de julho no Estádio Atanásio Girardô, em Medelin, contra a Inglaterra. Depois, dia 1º de agosto, no mesmo local, enfrentam o México. E encerram sua participação dia 4 de agosto contra a Argentina também em Medelin.
Já o São Bento visa melhorar sua campanha na Copa Paulista, onde estreou nesta semana ao perder por 5 a 1 o Ituano em Itu. E o treiandor Claudio Anacleto usou o amistoso internacional para acertar o time para a competição. O jogo é mais um esforço do Atlético Sorocaba e da cidade para mostrar que Sorocaba tem condições de receber uma sub-sede para a Copa de 2014
Primeiro tempo em branco, e gols no segundo
No primeiro tempo a Coreia entrou com o que tinha de melhor e criou pelo menos três boas chances de marcar, tocando muito bem a bola e jogando com bons lançamentos para os atacantes Hyok e Ju Song. O São Bento utilizaou a base que atuou em Itu e também teve pelo menos duas ótimas chances para marcar. Mas os ataques das duas equipes não funcionaram e placar não saiu do 0 a 0 com uma partida de forte pegada e marcação.
Na segunda etapa, o time norte-coreano,que ainda sente os efeitos do fuso horário, manteve a base que, provavelmente, deve estrear contra o English Team, no Mundial, enquanto o São Bento trocou todo o time e o treinador Anacleto colocou o time titular que pretende colocar em campo a partir da terceira rodada da Copa Paulista.
E o Bentão jogou melhor aproveitou do desgaste da Seleção da Coreia do Norte e foi para cima e abriu o placar aos cinco minutos depois que Budi fez um primoroso passe para Rodrigo Dias, que mandou para as redes do bom goleiro Jin Song, 1 a 0 para o time brasileiro. O gol fez o time norte coreano,que atuava num 3-3-4 muito ofensivo por sinal, sair com tudo para o ataque e aos 11 e 16 minutos o camisa sete Chong Chul desperdiçou duas grandes oportunidades, assim como o camisa onze Ju Song.
Na base dos contra-golpes, o São Bento oferecia grande perigo, até que aos 17 minutos Budi, um dos destaques do amistoso, ficou cara a cara com Jin Song e mandou um belo arremate, 2 a 0. Um minuto depois Alex quase fez o terceiro. Mas mesmo perdendo por dois gols de diferença a Coréia do Norte não desanimou e aos 21 o camisa sete Chong Chull mandou um lindo chute cruzado da esquerda e marcou o gol de sua equipe, 2 a 1.
Nos 25 minutos finais o jogo ficou lá e cá. Aos 24, Jong Song perdeu grande chance para empatar; aos 30 minutos Adrianinho desperdiçou para o São Bento e aos 34 minutos, o camisa doze, Hyong Jim ficou cara a cara com Luiz Henrique que praticou uma grande defesa e evitou o gol de empate do time asiático. Final de jogo, São Bento 2 a 1 na Seleção da Coréia do Norte.
Próximos jogos
O Sao Bento joga domingo, às 11 horas, em Sorocaba contra o Red Bull na segunda rodada da Copa Paulista. A Coréia do Norte faz seu terceiro amistoso no Brasil antes do Mundial, sexta-feira contra o Guarani no CT do Clube Atletico Sorocaba à tarde, 15h.
Ficha Técnica
São Bento 2 x 1 Seleção da Coreia do Norte
Local: Estádio Walter Ribeiro, CIC, Sorocaba
Árbitro: José Xavier Macedo
Assistentes: Carlos Rogerio Batista e Geraldo das Neves
Gols: Rodrigo Dias aos 5’/2T, Budi aos 17’/2T (São Bento); Chong Chul aos 21’/2T (Coreia do Norte)
Cartões: Não houveram
São Bento
Ivancley (Luiz Henrique); Dil (Duano), Orlando (Robinson e Anderson), Alemão e Daniel; Clayton (Alex Sorocaba), Mayco, André e Ligeiro ( Rodrigo Dias); Marcelinho (Guilherme e Budi), e Norberto (Cabanas e ainda Adrianinho).
Técnico: Claudio Anacleto.
Coreia do Norte
O. Jin Song; Song Hyon, K.L. Nam e Hong Mu; Chon Chul, Yong Song (Kuk Chol), Hyong Song, J. L. Gwan e H.L. Jin (Yng Chul); Ju Song (Chol Hyon) e M. Hyok.
Técnico: Cho Dong Seuk.