Paulistão: São Bento vai pro tudo ou nada no estadual

Atletas do Bentão com expectativa alta para confronto em casa contra o Red Bull Bragantino após semana cheia

O São Bento vai para o último jogo da primeira fase do estadual precisando vencer

São Bento não vence há cinco jogos
São Bento tem decisão no próximo domingo (Foto: Neto Bonvino - São Bento)

Sorocaba, SP, 28 (AFI) – No próximo domingo (05), o São Bento vai a campo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Walter Ribeiro, às 16h. A equipe pode conquistar vaga nas quartas de final da elite, mas também luta contra o rebaixamento na tabela geral.

EXPECTATIVA ALTA ENTRE OS JOGADORES

O volante Neto Paraíba falou um pouco sobre a preparação para o jogo do fim de semana: “às vezes a gente opta por uma decisão errada e isso acaba interferindo nos gols, mas tenho certeza de que com a semana cheia todo mundo vai focado para o último jogo pra gente conseguir balançar a rede e sair vitorioso”.

São Bento não vence há cinco jogos
São Bento tem decisão no próximo domingo (Foto: Neto Bonvino – São Bento)

Outro que também falou um pouco sobre a expectativa para a decisão foi o lateral-direito Ivan: “A gente sabe que os jogos são desgastantes para caramba, temos uma semana toda para recuperar o grupo todo, para treinar e para ver a melhor estratégia”.

“O Paulo (Roberto Santos) sabe muito sobre futebol, certeza que ele vai ver a melhor estratégia para a gente conseguir fazer o nosso objetivo. Claro que dá pra sonhar, a gente joga em casa”, disse Ivan sobre a chance de classificação nos mata-matas.

VIDA OU MORTE PARA O SÃO BENTO

Em situação delicada, o Bentão precisa vencer para se classificar para as quartas de final da competição. O Sorocabano busca o terceiro triunfo na competição, mas terá um grande desafio contra o líder do Grupo A.

Apesar de ter chance na próxima fase, a equipe comandada por Paulo Roberto também corre risco de ser rebaixado para a segunda divisão em caso de empate ou derrota, isso porque ainda pode ser ultrapassado por Ferroviária, Ituano e Portuguesa.

Confira também: