São Bento reserva quatro datas para amistosos antes da estreia do Paulistão

"Isso já é uma tradição e esperamos que continue assim e que possamos continuar sendo essa pedra na chuteira dos grandes da capital", disse Silvério, executivo do Bentão

O time azul de Sorocaba chega a quase 20 dias de treinos, com trabalhos físicos, chegado aos treinos técnico táticos, sob o comando do treinador Paulo Roberto

Sao Bento Paulistao
São Bento reserva quatro datas para amistosos antes da estreia do Paulistão

Sorocaba, SP, 29 (AFI) – O São Bento continua sua preparação para a estreia no Paulistão de 2023, agendada para o dia 15 de janeiro, no Estádio Allianz Park, diante do Palmeiras, campeão brasileiro de 2023 e uma das grandes forças do futebol nacional e do continente.

O time azul de Sorocaba chega a quase 20 dias de treinos, com trabalhos físicos, chegado aos treinos técnico-táticos, sob o comando do treinador Paulo Roberto. Quem falou ao Futebol Interior foi o executivo do futebol do clube, Léo Silvério. Ele disse que a preparação está num bom ritmo, e adiantou que o clube vai começar na semana que vem a trabalhar com coletivos e uma programação de amistosos está sendo preparada.

Nesta linha, quatro datas estão sendo reservadas para amistosos, três em dezembro e um em janeiro. Os adversários e locais não foram definidos. As datas acertadas são essas: dias 10, 16, 22 de dezembro e ainda um último amistoso no dia 7 de janeiro a uma semana da estreia do time do estadual diante do Verdão. São jogos suficientes neste processo de preparação para o estadual.

Quanto ao elenco, Silvério disse que o São Bento conta hoje com 25 atletas, e no entanto, se houver alguma carência de alguma posição, o clube irá buscar e se reforçar. Os trabalhos vêm ocorrendo no campo da Metso duas vezes por semana e no CT Humberto Reale.

PEDRA NA CHUTEIRA
Sobre a estreia do São Bento, diante do Palmeiras, Silvério destacou que na verdade o Campeonato Paulista não tem jogo fácil.

“O Palmeiras tem hoje uma das melhores equipes do Brasil e do continente. E temos que nos preparar bem para fazer um grande jogo lá”, destacou.

Segundo Silvério o São Bento sempre deu trabalho para os clubes grandes de capital historicamente: “Isso já é uma tradição “e esperamos que continue assim e que possamos continuar sendo essa pedra na chuteira dos grandes da capital”, finalizou.

Confira também: