São Bento encara a Ponte pensando na vitória e já visando a Série B

O técnico Paulo Roberto Santos está cheio de desfalques para a partida deste sábado

O técnico Paulo Roberto Santos está cheio de desfalques para a partida deste sábado

0002050303170 img

Sorocaba, SP, 23 (AFI) – Precisando vencer a todo custo, o São Bento enfrenta a Ponte Preta neste sábado, às 19h no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela terceira rodada do Torneio do Interior, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2019 e uma premiação de mais de R$ 300 mil.O time de Sorocaba tem “um olho no peixe e outro no gato”. Isso porque além do torneio paulista,onde, ainda sonha com a vaga na final de seu grupo, vê se aproximar a data estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, dia 14 abril, em Pelotas-RS, contra o Brasil.

CHEIO DE DESFALQUES
Para esse jogo o treinador Paulo Roberto Santos continua cheio de desfalques, por contusão. Três zagueiros:João Paulo, Luizão e Douglas Assis, o meia Celsinho, os atacantes Elias e Lúcio Flávio, assim como o lateral Esquerdo Marcelo Cordeiro. Não esquecendo que Paulo Roberto perdeu ainda o lateral direito Régis que foi para o São Paulo.

Com isso, a tendência é que o treinador, que gostou da postura do time contra Ituano e Red Bull, apesar dos resultados ruins, possa manter a mesma base do jogo contra o Toro.Ou seja: Rodrigo Viana; Lucas Farias, Rogério, João Gabriel e Moraes; Diego Felipe, Fábio Bahia e Cassinho (Diogo Oliveira); Lucas Crispim, Anderson Cavalo e Everaldo (Léo Itaperuna).

FAZENDO CONTAS
O Bentão perdeu por 2 a 1 para o Ituano e empatou por 2 a 2 com o Red Bull no meio de semana no torneio estadual. Com um ponto ganho, ao lado da Ferroviária, em grupo liderado pelo Mirassol, para ir à final do Torneio do Interior, oAzulão precisa ganhar da Ponte Preta, torcer para o Ituano vencer o Mirassol em Itu, e que a Ferroviária não goleie o Red Bull na Arena da Fonte.

0002050303170 img

“QUEBRAR O ENCANTO” EM CASA
Além de vencer a Ponte, que vem embalada por duas vitórias, contra Ituano, e Red Bull e lidera o outro grupo do Torneio do Interior, o São Bento tenta “quebrar o encanto” no CIC, onde não vence desde o dia 27 de janeiro (1 a 0 contra o São Paulo na estréia do estadual), ou seja há quase três meses.

De lá pra cá, perdeu para a Ponte Preta, 1 a 0, Ituano, 1 a 0; empatou com Santo André e Linense por 2 a 2, com o Botafogo, 0 a 0, todos jogos da primeira fase, e novamente foi derrotado pelo Ituano na estréia do Torneio do Interior, 2 a 1. Foram três derrotas e três empates, em seis jogos.

MAIS UM PARA O BRASILEIRÃO
Nesta semana o Azulão apresentou seu sexto reforço para o Brasileiro da Série B:o z agueiro Aislan, 30 anos, ex- Náutico, Rio Branco e que fez base no São Paulo. Antes haviam chegados: o volante Dudu Vieira, 24 anos, ex- Santo André, Portuguesa e Figueirense;os atacantes Zé Roberto, ex-Mirassol, e Walterson, ex-Santo André, o meia Alaor, ex-Vila Nova (GO), e olateral-esquerdo Paulinho, de 23 anos, ex-Santo André.