São Bento, Criciúma e Vila Nova quase na Série C. Veja as chances de degola na Série B
Guarani está entre os nove clubes com chances superiores a 1% de rebaixamento nesta temporada
Guarani está entre os nove clubes com chances superiores a 1% de rebaixamento nesta temporada
Sorocaba, SP, 28 (AFI) – São Bento, Criciúma e Vila Nova estão a um passo da Série C do Campeonato Brasileiro. As chances de rebaixamento do Figueirense na Série B também são altas, de acordo com o site Chance de Gol. Há nove clubes com chances de queda acima de 1%. O número para escapar do descenso, levando em conta todas as edições dos pontos corridos, desde 2006, é de 45 pontos. A pior situação é do clube do Sorocaba.
Após 31 rodadas, o São Bento amarga a lanterna com apenas 28 pontos, sete a menos do que o primeiro rival fora da degola. As chances de queda do clube paulista chegam a incríveis 94,3%. O Criciúma também está perto de voltar à Série C. Com 30 pontos, o vice-lanterna Tigre é mais um a superar os 90% (92,2%).
O Vila Nova ocupa a 18ª colocação com 31 pontos e vê cada vez mais próximo o descenso. Afinal, o clube goiano tem chances de 81,4%. Dado como rebaixado em rodadas anteriores, o Figueirense se recuperou, chegou ao 17º lugar com 32 pontos, diminuiu as chances, mas ainda ostenta 64,5%.
Fora da zona de rebaixamento, o Londrina vê as chances aumentarem a cada novo tropeço. Os paranaenses ocupam a 16ª colocação com 35 pontos e chances de 29,2%. Interessante notar que o Guarani, mesmo na 14ª colocação com os mesmos 36 pontos do Vitória, 15º, tem mais chances do que o rival baiano (18,4% a 14,1%).
CÁLCULOS!
De acordo com o Chance de Gol, “as probabilidades de rebaixamento são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados do campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades”.
“As probabilidades de cada resultado de cada jogo dependem basicamente da força de cada oponente”.
Confira as chances de rebaixamento na Série B:
São Bento (94,3%)
Criciúma (92,2%)
Vila Nova (81,4%)
Figueirense (64,5%)
Londrina (29,2%)
Guarani (18,4%)
Vitória (14,1%)
Oeste (2,4%)
Brasil (3,1%)
Cuiabá (0,4%)
Ponte Preta (0,09%)