Paulistão: São Bento envia ofício à FPF contestando descenso

Lusa pode ser rebaixada mais uma vez de forma extra-campo caso FPF entenda que a partida contra o Corinthians pela oitava rodada tenha acontecido de forma irregular.

São Bento aguarda resposta da Federação Paulista de Futebol e caso haja uma revisão da tabela, a Portuguesa pode cair para a Série A2

são bento
Time de Sorocaba enviou um ofício a FPF solicitando a revisão da classificação geral Foto: divulgação / São Bento

Sorocaba, SP, 07 (AFI) – A primeira fase do Paulistão já terminou, porém a disputa continua, de forma extra-campo, na parte de baixo da tabela.

O São Bento enviou um ofício para a Federação Paulista de Futebol contestando a classificação final, denunciando a Portuguesa, que jogou fora de São Paulo na oitava rodada da competição contra o Corinthians.

A partida aconteceu no Estádio Mané Garrincha em Brasília e terminou em um empate sem gols. Na ocasião a Lusa transferiu o mando de campo para a capital do Brasil visando uma arrecadação maior com a bilheteria, o que gerou revolta dos torcedores lusitanos.

Segundo o que consta no documento enviado para a FPF, O São Bento denuncia a Lusa com base no artigo 4º do Anexo VI do Regulamento Geral do Campeonato Paulista que dispõe dos seguintes termos:

No ano do acesso, o Clube deverá, obrigatoriamente, disputar suas partidas como
mandante no município de sua sede, sob pena de perda das partidas por W.O.
§ 1º – Na hipótese de caso fortuito ou força maior, e desde que o Clube disponha de Laudo
de Engenharia atestando capacidade de acordo com o caput do art. 5º deste RGC, a FPF
poderá liberar a disputa da primeira, segunda e terceira partidas do Clube como mandante
em local diverso de sua sede.
§ 2º – A partir da quarta partida como mandante, o Clube deverá jogar, obrigatoriamente, no
município de sua sede, sob pena de perda por W.O.

20230307 162710
Ofício enviado pelo São Bento à FPF

SÃO BENTO AGUARDA RESPOSTA DA FEDERAÇÃO

Agora, o time de Sorocaba aguarda a resposta do ofício enviado para tentar, de forma extra-campo permanecer na elite do futebol paulista.

Após um bom começo no estadual, conseguindo uma sequência de quatro jogos sem derrota, o São Bento não conseguiu manter a regularidade e após o empate contra o Mirassol na sexta rodada, o time não conseguiu vencer mais.

O rebaixamento se concretizou na última rodada da competição, quando foi derrotado em casa pelo placar de 3 a 0 para o Red Bull Bragantino.

Ao final da campanha, o time conquistou dez pontos, em uma campanha que teve duas vitórias, seis empates e quatro derrotas. Acompanhe o Portal Futebol Interior e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol do Brasil e do mundo.

Confira também: