São Bento almeja primeira vitória contra Moleque Travesso

Sorocaba, SP, 31 (AFI) – Na noite desta quarta-feira, às 20h30, contra o Juventus, no Estádio Walter Ribeiro, o São Bento busca sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Além disso, será a grande oportunidade do time sorocabano escapar das últimas posições no torneio, onde ocupa a 16ª posição com 2 pontos, contra um Juventus que está mal no torneio, com apenas 3 pontos e vem de três derrotas.

Nesta terça-feira à tarde, o técnico Freddy Rincón comandou o último coletivo do São Bento, onde definiu os onze jogadores que começam a partida contra a equipe grená da Capital. Satisfeito com a produção da equipe, durante o treino, Rincón manteve o mesmo time que empatou com a Ponte Preta em Campinas.

Apenas no segundo tempo o treinador fez algumas alterações por precaução, colocando Sérgio Júnior no lugar do artilheiro do time, Roberto Santos, Elias na vaga de Michel e Maurício, na vaga de Rafael. O atacante Davi sentiu uma pequena dor, mas não deve ser problema. No treino o time titular venceu por 2 a 0, gols de Roberto Santos e Tiago Almeida.

Autor de um dos gols do coletivo, volante Tiago Almeida disse que o São Bento precisa se impor fazer valer o mando de campo jogando em casa. Ele acha que o time de Sorocaba tem que explorar o momento difícil do adversário, que vem de três derrotas.

“Temos que encarar esta partida como uma verdadeira final de campeonato”, afirmou o volante.

O crescimento da equipe jogo a jogo no Paulistão vem entusiasmando o técnico Freddy Rincón, que acredita num jogo difícil contra o Juventus nesta quarta-feira.

“Vamos jogar em casa, mas estamos crescendo no campeonato, mas estamos conscientes que jogamos em casa e precisamos destes três pontos”, disse Rincón.

O técnico está pedindo atenção redobrada dos jogadores para evitar cometer erros que o time vem cometendo nos últimos jogos. Rincón disse que a busca por sua primeira vitória é normal e ela virá de forma natural.

Goleiros prontos
O goleiro titular do São Bento é Rafael, mas, segundo o preparador Wlamir Gaúcho, o experiente Maurício está mais que pronto para jogar, na hora que Rincón precisar. Segundo Wlamir, o goleiro vem crescendo nos trabalhos e há duas semanas não sente mais as contusões que o atrapalhou quando chegou ao clube.

Ele acredita que o momento é do time obter a primeira vitória e que o time hoje está mais encorpado no Paulistão.

Reforços
Encerra-se nesta quarta o prazo para inscrição de jogadores no futebol europeu. Se o zagueiro Preto, ex-Santos, não acertar sua ida para o futebol do exterior, deverá ser o novo reforço do São Bento. Já o meio-campo Cristian, ex-Paraná Clube, outro sonho do Bentão, acabou acertando com o Náutico-PE.

O zagueiro uruguaio Esmerodo treinou muito bem como time ontem. Ele aguarda a liberação de sua documentação e visto no país para começar a defender o São Bento no Paulistão. O volante Matos, ex-URT-MG está à disposição de Freddy Rincón.

Juventus
O treinador do Juventus, Edu Marangon, vai mexer no time que perdeu para o América por 1 a 0. A única alteração no Moleque Travesso será na forma que o elenco atua. Marangon não admite ter um time apático em campo. No elenco, Marangon terá a volta do atacante Nunes, que volta de suspensão. O jogador briga por uma vaga com Rafael Silva. O restante do time será o mesmo do último jogo, na derrota em casa para o América por 1 a 0.

No último jogo entre São Bento e Juventus, o time de Sorocaba foi derrotado. A partida ocorreu no Paulistão do ano passado, na Rua Javari e o time da Moóca ganhou por 3 a 2. Hoje o São Bento quer dar o troco.