São Bento 3 x 0 Primavera - Ravanelli decide e Bentão vence jogo de 'dois dias'
Bentão fez um segundo tempo brilhante e viu o ex-meia da Ponte Preta selar a grande atuação com um golaço
O time de Sorocaba vem dando mostras de que pode ser um grande candidato ao acesso
Sorocaba, SP, 21 (AFI) – Após surpreender o Juventus na Rua Javari, o São Bento deu mostras de que deve lutar pelo acesso na atual edição do Campeonato Paulista da Série A2. Em jogo que começou no sábado e foi finalizado apenas no domingo por causa da forte tempestade que caiu na região de Sorocaba, o Azulão fez um exímio segundo tempo, graças à entrada de Ravanelli, e atropelou o Primavera ao vencer por 3 a 0, no estádio Walter Ribeiro, pela segunda rodada, com direito a “olé” vindo das arquibancadas.
Com o resultado, o São Bento assume a liderança da Série A2, com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Primavera, que havia vencido a Portuguesa Santista na estreia, por 2 a 0, conhece a sua primeira derrota na competição.
PRIMEIRO TEMPO TRUNCADO!
Com o gramado pesado por causa da chuva, deixou a partida sem muitas emoções. O jogo foi de muita disputa corporal entre os adversários, mas sem grandes chances de gol. Lucas Batatinha foi o atleta mais perigoso, exigindo boas defesas do goleiro Glédson.
Quando a chuva apertou, o árbitro se viu obrigado a adiar o confronto, quando o relógio marcava 39 minutos do primeiro tempo. A partida recomeçou neste domingo, mas foi para o intervalo sem chances de perigo.
VIROU FESTA
No segundo tempo, tudo mudou. O São Bento colocou a bola no chão e, com a entrada de Ravanelli, não tomou conhecimento do adversário, impedindo que o jogo terminasse em um monótono 0 a 0. Glédson era o principal nome da partida, até que o Bentão abriu o placar. Aos 17 minutos, Ravanelli aciona Diego Mathias, que deixou para Lucas Batatinha na direita. Ele solta o pé para fazer 1 a 0 .
O gol animou ainda mais o São Bento, que ampliou Aos 28, Matheus Silva recuperou a bola pela esquerda e cruzou. Lucas Mendes, no seu primeiro toque na bola no jogo, marcou.
Antes do apito final, o São Bento ainda fez uma obra prima. Aos 34, Cristiano avançou bem pela esquerda e deixou com Ravanelli. Ele arriscou de longe e marcou um golaço para confirmar mais um triunfo do time sorocabano no torneio.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o São Bento enfrenta a Ferroviária na quarta-feira, às 19h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. No mesmo dia, às 15h, o Primavera recebe o São José, no Mario Ítalo Limongi, em Indaiatuba.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 21/01/2024
- Horário:
- 10:00
- Árbitro:
- Gustavo Holanda Souza
- Assistentes:
- Ricardo Pavanelli Lanutto e Claudio Rafael Ribeiro
- Cartões Amarelos:
- São Bento: Diego Mathias, Robson e Vitor Alves
- Primavera: Renato, Fabio Alexander e Ricardo Colbachini (técnico)
- GOLS:
- São Bento: Lucas Batatinha 17’/2T, Lucas Mendes 28’/2T e Ravanelli 34’/2T
- Público:
- 2.212 torcedores
- Renda:
- R$ 34.960,00
- Estádio:
- Walter Ribeiro
- Local:
- Sorocaba
Confira também:
- Noroeste 2 x 2 Capivariano - Doblete de Carlão garante primeiro tento
- Comercial 2 x 2 Rio Claro - Primeiro ponto conquistado, mas Bafo ainda não venceu
- Portuguesa Santista 0 x 0 Taubaté - Briosa vacila em casa e segue sem vencer
- Paulista A3: São Caetano acerta reforços para o meio-campo
- Paulista A2: São Bento e Primavera é adiado por conta de forte tempestade em Sorocaba