São Bento 2 x 4 Corinthians - Timão sofre, mas Jaílson salva

Sorocaba, SP, 21 (AFI) – O Corinthians sofreu, mas venceu o São Bento por 4 a 2, neste domingo à tarde, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O São Bento se esforçou para segurar o Timão, mas pecou na zaga, cometendo vários erros e levando quatro gols. Os gols do Timão foram marcados por Jaílson (2 vezes), Marcelo Mattos e Christian. Os gols do Bentão foram marcados por Cléber e Roberto Santos.

Com o resultado, o Timão soma seis pontos, liderando o Paulistão ao lado de Noroeste, São Paulo, Palmeiras e Santos. Já o Bentão, é o lanterninha ao lado do Barueri e Santo André.

O jogo
Apesar da vontade do São Bento, que começou correndo bastante, o Corinthians dominou quase metade do primeiro tempo, chegando várias vezes ao gol de Rafael e dando trabalho para o arqueiro beneditino.

Logo aos três minutos, saiu o primeiro gol do Corinthians. Após boa jogada pela direita do ataque, Jaílson cortou o zagueiro Rogélio, que ficou no chão. O atacante corintiano chutou rasteiro, mas a bola desviou no próprio zagueirão do Bentão e enganou Rafael: 1 a 0.

Com o gol, o time visitante se empolgou e teve três ótimas chances para matar a partida logo no começo do primeiro tempo. Aos 11 minutos, Magrão cruzou da esquerda na cabeça de Christian. O atacante finalizou, mas Rafael fez linda defesa.

Logo em seguida, mais uma chance do atacante, mais uma vez de cabeça. Desta vez, o cruzamento saiu da direita, dos pés de Marcelo Mattos. Christian, entretanto, cabeceou para fora. A bola passou raspando a trave.

Aos 15, mais uma chance corintiana. Roger chutou de fora da área, uma verdeira pancada. A bola, caprichosa, bateu no travessão.

Após muitas broncas do técnico Freddy Rincón, o São Bento finalmente acordou depois dos 20 minutos de jogo. O time da casa se soltou e chegou ao empate aos 26 minutos, após falha da defesa corintiana.

Alemão cobrou falta dentro da área e Cléber subiu para testar firme, para o fundo das redes, fechando o placar do primeiro tempo, já que os dois times não criaram mais chances, indo para o intervalo na igualdade.

Segunda etapa
O Corinthians voltou com a corda toda para os 45 minutos finais e não demorou para marcar o segundo gol. Logo aos dois minutos, Roger cobrou escanteio na área e Christian testou para o fundo das redes, não desperdiçando como no primeiro tempo: 2 a 1.

No entanto, quando todos pensavam que o Bentão estava morto, o time da casa empatou. Após cruzamento na área, aos 19 minutos, Roberto Santos testou para o fundo das redes e marcou.

O jogo continuou corrido e os dois times passaram a ter chances. Mais competente, o Timão fez o terceiro. Jaílson ficou com a sobra de um chute do ataque corintiano e tocou na saída de Rafael. Para complicar, o Bentão ainda teve Éverton expulso.

Com isso, o Corinthians administrou o resultado e ainda conseguiu mais um gol, de pênalti, com Marcelo Mattos: 4 a 2, placar final.

Próximos Jogos
O São Bento viaja até São José do Rio Preto para pegar o América, na quarta-feira, às 20h30. Já o Corinthians, pega o Juventus, no Pacaembu, no mesmo dia, só que às 21h45.

Ficha Técnica

São Bento 2 x 4 Corinthians

Local: Estádio Walter Ribeiro (CIC, São Bento-SP)
Data: 22/01/2006
Cartões amarelos: Cléber, Roberto Santos e Everton (São Bento). Gustavo (Corinthians)
Gols: Cléber, aos 26’/1T (cabeça) (São Bento). Jailson, aos 4’/1T; Christian, aos 2’/2T (cabeça); Jaílson, aos 23’/2T e
Marcelo Matos 41’/2T (pênalti)

São Bento
Rafael; Rafael Baumgarten (Emerson), Rogelio, Cléber e Vanderson; Éverton, Alemão (Ferdinando), Tiago Almeida e Michel; Davi (Sérgio Júnior) e Roberto Santos.
Técnico: Freddy Rincón.

Corinthians
Marcelo; Rosinei, Betão, Marinho (Wilson) e Edson; Marcelo Mattos, Magrão, Roger (Gustavo) e Élton (Daniel); Jaílson e Christian.
Técnico: Emerson Leão.