São Bento 2 x 0 Tupi - Azulão faz o dever de casa e assume vice-liderança

O Bentão construiu a vitória com gols de Caio Cezar e Anderson Cavalo no primeiro tempo

O Bentão construiu a vitória com gols de Caio Cezar e Anderson Cavalo no primeiro tempo

0002050259013 img

Sorocaba, SP, 05 (AFI) – Em mais um jogo de “seis pontos”, atuando com autoridade, em casa, o São Bento venceu o Tupi neste sábado por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e assumiu o segundo lugar do grupo B, com 20 pontos, mesma pontuação do Galo Carijó mineiro, mas com vantagem do Azulão nos critérios de desempate.

O Botafogo lidera com 21 pontos. O Bentão construiu a vitória com gols de Caio Cezar e Anderson Cavalo no primeiro tempo. O torcedor azul que colocou quase 2 mil pessoas no CIC, celebrou a vitória. O Tupi perdeu uma invencibilidade de seis partidas.

DOMÍNIO NO PRIMEIRO TEMPO
O São Bento dominou todas as ações e buscou muito o ataque, no primeiro tempo, contra um Tupi que apostou num 3-6-1 recuado. O Bentão se impondo , criando chances, e desta forma abriu o 2 a 0 com muita autoridade. E começou logo ao um minuto num tiro de Cordeiro. O Galo Carijó respondeu aos cinco num chute de Italo. No minuto seguinte Cassinho fez boa jogada e Cordeiro perdeu.

Mais uma vez, Anderson Cavalo foi um dos destaques do Bentão (Foto: Jesus Vicente)

Mais uma vez, Anderson Cavalo foi um dos destaques do Bentão (Foto: Jesus Vicente)

O Bentao abriu o placar aos nove minutos numa bela jogada de Cassinho, o melhor do jogo, que serviu Caio Cezar que mandou para as redes de Paulo Henrique, 1 a 0. O time azul seguiu melhor e logo em seguida, Rodrigo Viana lançou Caio Cezar, que mandou por cima da meta. Aos 22 Ítalo bateu forte e a bola raspou o gol de Viana. O São Bento teve boa chance para ampliar aos 30 com Maicon. Mas o segundo gol saiu aos 34 minutos depois que Caio Cezar tocou para Cavalo que fez 2 a 0 para o São Bento.

O Tupi saiu para o tudo ou nada no fim do primeiro tempo e Lucas Carvalho exigiu boa defesa do goleiro paulista. E aos 28 minutos, Hallison testou e quase marcou; na sequencia Caio Cezar quase ampliou.

BENTÃO SÓ ADMINISTROU
No segundo tempo, com 2 a 0 na frente, o São Bento tratou de administrar o placar em Sorocaba, e jogar nos erros do Tupi, que se lançou com tudo ao gol, inclusive colocando Romarinho, filho de Romário, enquanto o Bentao promoveu a estreia do ex-santista Nilson.Apesar dessas posturas iniciais, poucas chances foram criadas no período complementar no CIC.

Aos cinco Diego experimentou para o Tupi, aos 12 Bruno Luis mandou com perigo. O São Bento criou com Caio Cezar aos 14 e Maicon aos 15. Aos 22 minutos Cavalo ficou cara com o goleiro mas perdeu. Aos 38, Romarinho perdeu boa chance para o Galo e aos 39 Branquinho emendou e o goleiro do Tupi fez ótima defesa. No finalzinho, aos 41, Leandro Brasilia chegou forte em Cordeiro e recebeu cartão vermelho. E terminou assim em Sorocaba 2 a 0 para o São Bento que assume o segundo lugar no grupo B.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 14ª rodada, dia 13 de agosto, em Ribeirão Preto o São Bento pega o Botafogo. No dia anterior, 12 de agosto o Tupi encara o Macaé em Juiz de Fora.