São Bento 1 x 1 Primavera - Bento e Fantasma iguais em Sorocaba
Ambos já estavam classificados para a segunda fase e cada time dominou um tempo
Com o resultado, nas oitavas de final o Bento encara a Lusa e o Fantasma pega o Comercial
Sorocaba, SP, 17 (AFI) – No fechamento da primeira fase da Copa Paulista, deu empate por 1 a 1 no duelo entre os dois melhores times do Grupo 4, Primavera e São Bento, que fizeram um bom jogo no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A igualdade fez justiça à produção dos dois times nos 90 minutos e nos acréscimos. O Fantasma foi melhor no primeiro e marcou com Fabrício Oya. No segundo período, o Bento reagiu, foi ao ataque e empatou com Alex Henrique.
O resultado nada mudou a classificação final da primeira fase no grupo, onde o Primavera terminou em primeiro, com 17 pontos, e vai encarar o Comercial nas oitavas, jogando a segunda partida em casa. O São Bento terminou com 11 pontos, em segundo lugar, e vai encara a Portuguesa, tendo que fazer o jogo da volta no Canindé. O Capivariano foi o terceiro classificado deste grupo.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FANTASMA MELHOR
O Primavera teve um pouco mais de inciativa e saiu na frente no primeiro tempo. Logo no começo, Brown arriscou o primeiro chute para boa defesa de João Victor. Aos 13, Leo Passos desviou de cabeça e a bola subiu muito. No minuto seguinte, Brown furou e Cleiton perdeu ótima chance para o Primavera, que ainda tentou com Guilherme, numa cabeçada.
E depois de muita pressão, aos 32, o Fantasma fez 1 a 0 num cruzamento de Murilo, que achou Fabrício Oya vindo de frente e mandou para as redes, abrindo a contagem para o Primavera.
O Bento chegou pela primeira vez aos 19, numa falta pela esquerda com Madson, mas Levi defendeu bem. Oya respondeu aos 20, mas errou alvo. O Azulão voltou a arriscar aos 22, num chute de Diego Farias, mas Levy, atento, defendeu. Em nova ofensiva do Primavera, Murilo serviu Luiz Fernando, que apareceu de trás e bateu firme, mas o goleiro do Bento defendeu bem aos 27.
O Azulão saiu mais para o jogo depois do gol, e aos 36 minutos, após uma tabela, Diego Farias saiu e boas condições, emendou e Levy mais uma vez fez boa defesa. Dois minutos depois, Ramos arriscou mas a bola subiu. E o primeiro tempo terminou com o Primavera na frente no CIC.
RECUPERAÇÃO DO BENTO
O jogo ficou mais aberto no segundo período. O São Bento voltou com outra postura, e aos cinco minutos, lançado na frente, Diego Farias, de frente com o goleiro do Fantasma, isolou. O Azulão seguiu no ataque e aos 11 exigiu outra defesa de Levy. No minuto seguinte, Brown desperdiçou bom contragolpe e a chance de ampliar para o time de Indaiatuba.
Aos 16, Wesley Barbosa subiu ao ataque mas não aproveitou a boa chance para o time de Sorocaba. Flavinho evolui aos 30 e bateu forte assustando o goleiro do Fantasma. Brown se mandou aos 33 e exigiu boa defesa de João Fernando.
E de tanto tentar, o Bentão empatou aos 38 minutos com Alex Henrique, que aproveitou passe de Thiaguinho e deixou tudo igual, 1 a 1. O Bento aumentou o ritmo e na pressão quase fez o segundo aos 43, mas Levi fez grande defesa. Novamente Alex aos 47 quase marcou e o goleiro do Primavera evitou o gol e no ultimo lance, Oya arriscou e João Fernando defendeu, fim de jogo, 1 a 1 em Sorocaba.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Nas oitavas, valendo vaga para as quartas-de-final da Copa Paulista, o Bentão encara a Portuguesa com o primeiro jogo em Sorocaba e o segundo no Canindé. O Primavera pega o Comercial, com o primeiro duelo em Ribeirão Preto e o segundo em Indaiatuba.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 17/08/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Herminio Henrique Kuhn Daldem
- Assistentes:
- Rodrigo Meirelles Bernardo e Gabriel Rodrigues Santos
- Cartões Amarelos:
- São Bento: Ramos, Dos Santos
- Primavera: Cleiton, Renato Vischi, Bonassa, João Vitor
- GOLS:
- São Bento: Alex Henrique – 38’2T
- Primavera: Fabrício Oya – 32’1T
- Público:
- 685 torcedores
- Renda:
- R$ 9.370,00
- Estádio:
- Walter Ribeiro
- Local:
- Sorocaba (SP)