São Bento 1 x 1 Mirassol - Azulão perde pênalti e empata com um mais
Luiz Otávio foi expulso no começo do segundo tempo após cometer pênalti, desperdiçado por Marlon
Sorocaba, SP, 04 (AFI) – São Bento e Mirassol fizeram um duelo com tempos distintos e empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado, pela sexta rodada do Paulistão. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Mirassol fez um melhor primeiro tempo e abriu o placar com Zé Roberto. No segundo tempo, os donos da casa marcaram um gol relâmpago com Marcos Nunes e ainda tiveram chance de virar, mas Marlon perdeu um pênalti.
Com o resultado, o São Bento chegou a nove pontos e segue na vice-liderança do Grupo C, atrás do Corinthians, com dez, que ainda joga. Ferroviária e Ituano também estão na chave. O Mirassol tem cinco pontos no Grupo B, que ainda conta com São Paulo, Água Santa e Guarani.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o São Bento tomou a iniciativa do jogo e, apesar de não levar perigo, arriscou finalizações com Marquinhos e Carlos Jatobá. O Mirassol conseguiu responder com Camilo, que tentou bonito voleio, mas mandou para fora.
A partida seguiu sem muitas chances perigosas, mas os dois times assustaram em lances de bola parada. Fernandinho, do São Bento, cobrou falta do lado direito, em direção ao gol, e obrigou o goleiro César a sair de soco. Já Guilherme Biro, do Mirassol, em falta mais central, chutou muito forte, mas Zé Carlos espalmou do jeito que deu.
MIRASSOL ABRE O PLACAR
No fim do primeiro tempo, porém, as melhores chances foram do Mirassol. Zé Roberto tentou de fora da área, colocado, mas a bola saiu por cima.
Três minutos depois, aos 37, ele marcou. Luz Otávio deu lindo passe longo para Camilo, que chegou à linha de fundo, pela esquerda, e tocou forte para a área. Zé Roberto se adiantou à marcação e, de chapa, completou para abrir o placar. O São Bento até avançou o time e teve chutes com Marlon e Fernandinho, mas não conseguiu o empate.
GOL RELÂMPAGO NO SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi de reviravolta, tanto no clima, que mudou para chuva, quanto no placar. Logo aos 39 segundos, o São Bento chegou ao empate. Após cruzamento da direita e bobeada da defesa do Mirassol, Marcos Nunes se adiantou e deu um toque de leve para completar.
Melhor no jogo, o São Bento assustou novamente em chute de Neto Paraíba, de fora da área, que saiu por cima, mas com perigo. Pouco depois, o árbitro foi chamado pelo VAR para checar possível pênalti para o São Bento. Além de marcar o toque de mão, aplicou o segundo amarelo ao zagueiro Luiz Otávio, que foi expulso. O lance só não terminou ainda melhor para os mandantes, pois Marlon errou a cobrança. O goleiro César pulou no canto certo para desviar. A bola ainda bateu na trave, mas a defesa afastou o perigo.
PRESSÃO NO FIM
Com um a mais, o São Bento passou a finalizar muito mais. Fernandinho, Marcos Nunes e Neto Paraíba foram alguns dos que arriscaram, sem sucesso. Já na parte final, o árbitro marcou outro pênalti para o time da casa, novamente por toque de mão. Desta vez, o VAR chamou para revisão e a falta foi desmarcada.
Apesar do esforço e pressão nos últimos lances, o São Bento não conseguiu a virada. No último lance, Silvinho também teve grande chance para dar a vitória ao Mirassol, mas o chute dentro da área foi para fora.
PRÓXIMOS JOGOS
O Mirassol volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30, quando abre a sétima rodada diante da Ferroviária, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Na quarta-feira, às 21h35, é a vez do São Bento visitar o Santos no Canindé, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 04/02/2023
- Horário:
- 15:30
- Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
- VAR:
- Marcio Henrique de Gois
- Cartões Amarelos:
- São Bento: Caio Hila, Bruno Aguiar e Neto Paraíba
- Mirassol: César, Luiz Otávio, Yuri Lima e Zé Roberto
- Cartões Vermelhos:
- Mirassol: Luiz Otávio
- GOLS:
- São Bento: Marcos Nunes 39seg 2T
- Mirassol: Zé Roberto 37′ 1T
- Público:
- 3.529 pagantes (4.032 presentes)
- Renda:
- R$ 89.330,00
- Estádio:
- Walter Ribeiro
- Local:
- Sorocaba (SP)