São Bento 1 x 1 Juventus - E o Bentão segue sem vencer...

Sorocaba, SP, 31 (AFI) – O São Bento bem que tentou, mas ainda não foi desta vez que o time saiu vitorioso no Campeonato Paulista de 2007. Mesmo jogando no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o time apenas empatou com o Juventus por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, pela quinta rodada da competição. Apesar do placar ruim, o empate pode ser considerado um vitória, já que o Bentão só chegou a igualdade aos 41 do segundo tempo com o atacante David.Com mais esse empate, a equipe sorocabana chegou aos três pontos e segue rondando a zona de rebaixamento. Já o Moleque Travesso também continua ameaçado. Possui quatro pontos e ocupa a 14ª colocação.

O Moleque e suas travessurasO Moleque Travesso encontrava muitas dificuldades em sair para o ataque e via o Bentão cada vez mais próximo de abrir o placar. Aos 20, o meia Denis cobrou falta e a bola passou raspando a trave do goleiro Deola. Esse foi o desenho do jogo durante quase todo o primeiro tempo, e o gol sorocabano parecia ser questão de tempo.

Jogando em casa, o São Bento tratou de tomar a iniciativa da partida e começou o jogo pressionando o Juventus. Tanto que logo aos seis minutos, o time balançou as redes com o atacante David. O árbitro Marcelo Krochmalnik, entretanto, anulou assinalando um impedimento muito contestado pelos jogadores da equipe mandante.

Apenas parecia. Isso porque aos 28 minutos, o volante Léo Mineiro aproveitou uma falha da defesa adversária para driblar o estreante goleiro Maurício e abrir o placar para o clube juventino. Aos 31, o zagueiro Fábio Lima quase empatou ao carimbar a trave em cobrança de falta. Depois do gol, o São Bento buscou o empate de todas as formas, mas insistiu muito nas jogadas aéreas.

Empate no sufoco
Na segunda etapa, o São Bento voltou apenas com um pensamento: balançar as redes. Desde o começo o time saiu para o ataque em busca do empate, mas quase sempre esbarrava nas eficientes atuações do goleiro Deola. Aos 16, quem parou os sorocabanos foi a trave. Fábio Lima finalizou após contra-ataque e acertou a trave.

Com o passar do tempo, a partida passou a ficar violenta e o árbitro começou a distribuir cartões. Tanto que expulsou três jogadores, o atacante Roberto Santos pelo Bentão e Márcio Sena e Nil pelos visitantes. Com um a mais, o donos da casa aumentaram ainda mais a pressão. Aos 38, David tocou para Washington que novamente carimbou a trave de Deola.Quando todos já esperavam por mais uma derrota beneditina em Sorocaba, apareceu David para salvar. Após contra-golpe, ele aproveitou cruzamento do meia Michel e bateu de primeira para deixar tudo igual. Resultado final: São Bento 1 x 1 Juventus.

Próximos JogosFicha Técnica


No próximo domingo, às 17 horas, o São Bento volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista. Já o Juventus jogará contra a Ponte Preta, no sábado, às 16 horas, na Rua Javari, em São Paulo.

São Bento 1 x 1 Juventus
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba – SP
Árbitro: Marcelo Krochmalnik
Renda: R$ 56.215,00.
Público: 4.510 pagantes
Cartões Amarelos: Cléber (São Bento); Nil, Márcio Sena, Almir e Reginaldo (Juventus)
Cartão vermelho: Roberto Santos (São Bento); Márcio Sena e Nil (Juventus).
Gols: David aos 41’/2T (São Bento); Léo Mineiro aos 28’/1T (Juventus)

São BentoJuventus
Deola; Bruno, Max Sandro, Reginaldo e Ivan; Gian, Léo Mineiro (Sérgio Lobo), Almir (Márcio Sena) e Naves; Rafael Silva (Manu) e Nil.
Técnico: Edu Marangon
Maurício; Emerson, Fábio Lima, Rogélio (Cléber) e Patrick; Everton, Thiago Almeida, Denis (Sérgio Júnior)(Washington) e Michel; Roberto Santos e Davi.
Técnico: Freddy Rincón.