São Bento 1 x 0 XV de Piracicaba - Com um a menos
São Bento teve Diogo Oliveira expulso logo aos oito minutos e depois perdeu o técnico Paulo Roberto Santos, aos 25 minutos, também expulso
Sorocaba, SP, 26 (AFI) – Com dois clubes de tradição em campo, São Bento e XV de Piracicaba fizeram um jogo acirrado, neste sábado à noite, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pelo jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Paulista da Série A2.
O time da casa venceu por 1 a 0 de forma até heroica, porque teve um jogador a menos desde os oito minutos. O Nhô Quim não soube tirar vantagem desta superioridade numérica e larga atrás nesta fase. O jogo de volta está marcado para terça-feira, às 21 horas, no estádio Barão da Serra Negra, na cidade de Piracicaba.
JOGO TENSO
O jogo começou com clima de decisão e muita tensão. Quando os times ainda se estudavam, um lance poderia mudar todo o panorama em campo. Numa dividida no meio-campo, Diogo Oliveira deixou a sola e acertou o tornozelo de Ferreira.
O árbitro Matheus Delgado Candançan correu em direção ao lance e surpreendeu ao mostrar o cartão vermelho. Esperava-se o amarelo, de advertência. Os jogadores do São Bento não se conformaram com a expulsão e o jogo ficou parado por três minutos.
FORA DE SI
O jogo continuou tenso. Aos 24 minutos houve um lance em que o pessoal da casa reclamou de pênalti e reclamou bastante no banco de reservas. O árbitro foi chamado a mostrou o cartão amarelo para o banco. O técnico Paulo Roberto Santos continuou reclamando e foi expulso. Inconformado, visivelmente fora de si, o técnico foi em cima do árbitro por mais de 30 metros, sendo depois segurado por jogadores do seu próprio time. O jogo ficou parado, de novo, agora cinco minutos.
CHANCE E GOL
Apesar da disposição, o jogo teve poucas chances no ataque. A melhor do XV saiu aos 41 minutos, quando Diego Rosa puxou o contra-ataque em velocidade, passou por dois adversários e tocou de lado para Paraíba, que mesmo dentro da área, isolou a bola por cima.
O castigo veio aos 45 minutos, numa falta alguns metros da grande área. Cristiano chutou forte, a barreira abriu e entrou no canto esquerdo do goleiro. A bola quicou ainda duas vezes no campo antes de entrar, ganhando velocidade e dificultando ainda mais a defesa do goleiro Zé Carlos.
VÁRIAS MUDANÇAS
O XV voltou do intervalo com três mudanças, mostrando a intenção do técnico Roberto Cavalo buscar a vitória. Entraram Edivan, Franklin e Lucas Silva, respectivamente, nos lugares de Weriton, Diego Rosa e Adenilson.
Logo no primeiro minuto, após jogada pelo lado esquerdo, a bola sobrou livre pra Franklin. Mas ele pegou por baixo e isolou no alto.
Apesar da maior posse de bola quinzista, o visitante não conseguia as infiltrações, nem as finalizações. Além disso, encontrou o sistema defensivo sãobentino bem armado.
O atacante Lúcio Flávio, no meio disso, ainda tentou em dois lances. Na primeira, tentou dar uma bicicleta que saiu com ‘pneu furado’ e na outra, tentou pegar de letra, mas a bola saiu fraca e morreu nos braços do goleiro Zé Carlos.
O São Bento abriu mão de atacar e sob os gritos do técnico Paulo Roberto Santos, nas arquibancadas, se defendeu como pode e venceu com justiça.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas
- Rodada:
- 1.ª
- Data:
- 26/03/2022
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Matheus Delgado Candançan
- Assistentes:
- Anderson Jose de Moraes Coelho e Bruno Silva de Jesus
- Cartões Amarelos:
- XV de Piracicaba: Adenilson, Ferreira e Weriton
- Cartões Vermelhos:
- São Bento: Diogo Oliveira e Paulo Roberto Santos
- GOLS:
- São Bento: Cristiano 45’/1T
- Público:
- 2.590
- Renda:
- R$ 46.630,00
- Estádio:
- Walter Ribeiro
- Local:
- Sorocaba (SP)