São Bento Taubaté
São Bento 1 x 0 Taubaté - Bentão vence mais uma e é vice-líder da A2

O time de Sorocaba venceu mais uma e segue sendo um dos candidatos ao acesso

Do outro lado, o Burro conheceu a sua primeira derrota na competição

taubate
São Bento derrota Taubaté. Fotos: Caíque Toledo / EC Taubaté

Sorocaba, SP, 07 (AFI) – O São Bento segue impossívelno Campeonato Paulista da Série A2. Na noite desta quarta-feira, pela sétima rodada da primeira fase, o Azulão venceu mais uma, agora, o Taubaté, por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Foi a quinta vitória do Bentão, que se mantém em segundo lugar com 16 pontos, no retrovisor do líder São José, com 17.

O gol da vitória do São Bento foi anotado por Lucas Batatinha antes dos dez minutos do primeiro tempo. Foi a primeira derrota do Burro da Central no estadual. O Taubaté ocupa a terceira posição, com 12 pontos e três vitórias. 

BENTO NA FRENTE

Azulão e Burro da Central fizeram um movimentado primeiro tempo em Sorocaba e o Bentão acabou saindo na frente num gol de Lucas Batatinha com menos de dez minutos. O time da casa buscou mais o gol, e criou mais chances, enquanto o Taubaté arriscou em alguns momentos, embora a bola tenha chegado mais “quadrada” para seus atacantes, principalmente em Bambam. 

O destaque foi o menino Cristiano, revelado na base do São Bento, e com passagem pelo Sport. Ele desequilibrou e quase marcou um golaço, como fez no jogo passado. Depois de um começo pressionando, o Bentão fez 1 a 0 com Lucas Batatinha completando um cruzamento de Cristiano aos oito minutos.

Novamente Cristiano quase marca aos onze. Jogando com consistência, o time de Sorocaba seguiu melhor contra um Taubaté com dificuldades de encaixar sua força ofensiva. Mesmo assim, aos 30, Khevin fez grande jogada e, depois de se livrar da marcação, furou na hora de marcar. Aos 32 Cristiano fez uma pintura de jogada, escapou de dois e bateu cruzado e a bola caprichosamente raspou a trave do time do Vale. 


FICOU ASSIM…

O Azulão manteve o ritmo forte no começo do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Batatinha arriscou o chute e Leandro defendeu. O Bento seguiu pressionando, mas sem caprichar no primeiro terço. Depois disso o Burro da Central saiu ao ataque e se arriscou mais para buscar a igualdade: Tentou num chute sem perigo de Thiaguinho.

Aos 22 minutos, Yamada e Bambam perderam ótima chance de empatar o jogo para o Burro da Central, enquanto o Bento recuou para jogar no erro do time do Vale do Paraíba nos 20 minutos finais. E Azulão sorocabano quase ampliou aos 40 com Gleisinho que perdeu contragolpe precioso para o time de Sorocaba. 

O Taubaté até apertou mais no finalzinho do jogo, até reclamou de um penal, mas a arbitragem não entendeu assim, e o São Bento se segurou, garantindo mais três pontos na Série A2.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2, sábado, dia 10 de fevereiro,15h, o Bento vai até a Arena Capivari encarar o Capivariano. No mesmo dia o Taubaté recebe às 15h, no Joaquinzão, o Oeste.

FICHA TÉCNICA

São Bento
São Bento
1 0
Taubaté
Taubaté
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
7ª rodada
Fase Data:
07/02/2024
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Luiz Flavio de Oliveira
Fase Assistentes:
Bruno Silva de Jesus e Leandro Fernandes Rodrigues
Fase Cartões Amarelos:
São Bento: Marcelo Sousa
Taubaté: Grasson
Fase GOLS:
São Bento: Lucas Batatinha 8’/1T
Fase Público:
1.928 torcedores
Fase Renda:
R$ 35.140,00
Fase Estádio:
Walter Ribeiro
Fase Local:
Sorocaba (SP)

Confira também: