Santos x São Bento - Bentão dá tchau e Peixe tenta confirmar liderança
Os dois se enfrentam no final da tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada do estadual
Os dois se enfrentam no final da tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada do estadual
Santos, SP, 10 (AFI) – Sem nenhuma pretensão no Paulistão, o São Bento vai a campo pela última rodada, às 17 horas deste domingo, para encarar o Santos, na Vila Belmiro. Em clima de fim de feira, o time já começa a se preocupar com o resto da temporada.
Derrotado por 1 a 0 para o Ituano, na última terça-feira, o time de Sorocaba estacionou nos 14 pontos, na terceira colocação do Grupo C. Depois, na quarta, viu o segundo colocado Novorizontino vencer o Santos por 2 a 1, resultado que classificou a equipe de Novo Horizonte e acabou com as chances de classificação para os são-bentistas.
O Peixe, apesar da derrota, já havia entrado em campo classificado. Agora, resta confirmar a liderança do Grupo D, posição que ocupa no momento, com 18 pontos, a dois do vice-líder e também já classificado Botafogo, que tem 16. Um empate deve bastar para que os santistas terminem a fase de grupos em primeiro, já que têm seis gols de vantagem no saldo.
SEM RÉGIS
Depois da confirmação de que não teria mais chances de disputar as quartas de final, a diretoria do São Bento aceitou antecipar a liberação de Régis para o São Paulo. Sem ele, o técnico Paulo Roberto Santos terá que mudar a equipe para o duelo final do estadual.
A vaga deve ficar com Lucas Farias ou Maicon Souza, meia que pode ser improvisado na lateral. Caso opte pela segunda opção, teria que fazer mais uma alteração para preencher o meio de campo. Lucas Crispim, suspenso, também fica de fora.
Outro nome que tinha a saída especulada era o do próprio Paulo Roberto, mas a possibilidade foi descartada pelo presidente Márcio Rogério Dias. “A situação do técnico Paulo Roberto Santos junto ao clube, não muda. A diretoria do São Bento continua confiando plenamente no experiente profissional”, afirmou o mandatário.
VAI POUPAR?
As escalações do Santos em 2018 começam por Vanderlei no gol e passam por Emiliano Vecchio no meio-campo. Nos 12 jogos que o time disputou nesta temporada foi assim, mas essa situação poderá ser alterada neste domingo.
A série de Vecchio, porém, poderá ser quebrada neste fim de semana. Afinal, o meia argentino é um dos três jogadores do elenco que estão “pendurados” com dois cartões amarelos – os outros são Arthur Gomes e o polivalente meia Jean Mota – e poderá ganhar um descanso para não correr o risco de perder o primeiro compromisso do time nas quartas de final do Paulistão por estar suspenso.
A tendência é de que Vecchio seja poupado contra o São Bento, cedendo espaço para um jogador que recentemente se tornou a sua “sombra”: Vitor Bueno. Livre de uma grave lesão, o meia-atacante vem entrando aos poucos no time, para recuperar o ritmo de jogo