Santos x Red Bull Bragantino - Disputa para desempatar na tabela
Os dois times paulistas têm 17 pontos conquistados com 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Campanhas iguais e que podem ficar diferentes neste duelo.
O duelo entre os dois times já se repetiu 44 vezes e mostra uma vantagem do Time da Vila em números: 21 vitórias, 15 empates e 9 derrotas.
Santos, SP, 17 (AFI) – O Santos recebe o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, neste sábado (18), para o confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Empatadas na tabela, as duas equipes tem 17 pontos conquistados com 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas – o Peixe é o oitavo colocado e o Braga, nono.
O duelo entre os dois times já se repetiu 44 vezes e mostra uma vantagem do Time da Vila em números. Ao todo, foram 21 vitórias santistas, 15 empates e 9 vitórias do Massa Bruta – na última oportunidade em que enfrentaram, no Brasileiro de 2021, o Santos derrotou o adversário de Bragança Paulista por 2 a 0.
IMPROVISO NA LATERAL DO PEIXE
O Alvinegro Praiano chega para a partida contra o RB Bragantino depois de bater o Juventude na última rodada. O técnico Fabián Bustos terá que lidar com a possível baixa do zagueiro Maicon, que sentiu dores na coxa direita na última segunda-feira, no Alfredo Jaconi, e deve desfalcar o time na Vila. O jogador ainda será reavaliado e sua presença em campo ainda não está 100% descartada.
Além de Maicon, o Santos não poderá contar com Madson, lesionado, e Auro, que está suspenso. O atacante Lucas Braga deverá ser novidade na lateral-direita do Peixe, enquanto do lado esquerdo, Lucas Pires, que cumpriu suspensão por cartão vermelho na última partida, deve integrar a equipe titular.
PROFESSOR DE VOLTA NO BRAGA
Pelo lado bragantino, o treinador Maurício Barbieri, volta ao comando da equipe depois de cumprir suspensão na vitória por 4 a 2 sobre o Coritiba – o time foi dirigido pelo auxiliar, Claudio Maldonado.
Para a partida deste sábado, o técnico precisará adaptar alguns espaços na escalação. O atacante Carlos Eduardo retorna de lesão muscular, segue sob os cuidados do departamento médico e ainda é dúvida para a partida. Seu último jogo foi contra o Estudiantes, em 26 de abril.
Outra peça do ataque, Ytalo, titular na vitória sobre o Cuiabá, está com dores no calcanhar esquerdo e fica fora da lista para enfrentar o Peixe – Alerrando deve repor a falta do camisa 15. O zagueiro Léo Ortiz teve uma indisposição, não treinou e também está fora dos 23 atletas que viajaram com o Red Bull Bragantino – seu substituto deve ser Léo Realpe. Aderlan e Helinho retornam de suspensão nos lugares de Andrés Hurtado e Sorriso, respectivamente. O meia Jadsom cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 13ª rodada
- Data:
- 18/06/2022
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Douglas Marques das Flores (SP_
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli (SP), Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
- Estádio:
- Estádio Urbano Caldeira
- Local:
- Santos (SP)