Santos x Palmeiras - Verdão continuará sonhando com a taça?
O time alviverde quer recuperar a vice-liderança e o Peixe se afastar de vez da degola
Santos, SP, 06 (AFI) – Em alta no Campeonato Brasileiro, Santos e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada. O estádio foi liberado para receber 100% de sua capacidade.
O Santos chega com moral após duas vitórias consecutivas, sendo a última por 1 a 0 frente ao Athletico. O Peixe alcançou os 35 pontos e criou uma ‘gordura’ em relação ao descenso. O clássico acabou chegando em uma boa hora para o Alvinegro.
O Palmeiras, por outro lado, também vem se destacando nas últimas rodadas. São quatro vitórias seguidas, resultados que levaram o Verdão para a terceira posição, com 52 pontos, atrás apenas de Atlético Mineiro (62) e Flamengo (53).
O time de Palestra Itália não vence na Vila Belmiro desde 2009, quando fez 3 a 1, com direito ao famoso ‘Armeration’. No entanto, o Santos não vence há seis jogos, com quatro triunfos do Verdão e dois empates.
COMO VEM O PEIXE?
O técnico Fábio Carille terá força máxima para encarar o Palmeiras. O treinador poderá contar com o meia Vinicius Zanocelo e o atacante Marinho, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Já o zagueiro Kaiky e o meia Gabriel Pirano estão à disposição e podem ficar no banco de reservas.
Carille continuará apenas não podendo utilizar os jogadores que estão entregues ao Departamento Médico, caso do volante Camacho, com uma lesão na coxa, e do atacante Léo Baptistão, com uma contusão na panturrilha.
“O Palmeiras tem uma grande equipe, sem dúvida. Vamos procurar fazer uma grande partida para sairmos com a vitória. O clássico sempre é um jogo diferente. Temos que ter atenção para não errarmos em momento algum”, falou Marinho.
OLHO NO VERDÃO!
Abel Ferreira tem inúmeras dúvidas para escalar o Palmeiras. O treinador poderá optar por alternar opções no meio de campo e no setor ofensivo. A tendência é que aposte novamente no esquema 4-4-2, com Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, e sem um centroavante.
O lateral-direito Mayke participou das atividades normalmente. O lateral-esquerdo Jorge, em transição física, realizou movimentações técnicas supervisionadas por profissionais do Núcleo de Saúde e Performance com Crias do Sub-17.
“Brasileirão é muito difícil, dois ou três jogos que o time ganha seguidos já vai lá pro topo da tabela, com a gente foi assim. Vínhamos de derrotas, pegamos o rumo da vitória, vamos continuar porque o time está muito bem, confiante”, falou Mayke.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 30ª rodada
- Data:
- 07/11/2021
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Raphael Claus (SP)
- Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
- Estádio:
- Vila Belmiro
- Local:
- Santos (SP)