Santos x Corinthians - Timão quer fazer mais um refém no Paulistão
O time do técnico Carille já derrotou São Paulo e Palmeiras na competição
O time do técnico Carille já derrotou São Paulo e Palmeiras na competição
São Paulo, SP, 04 (AFI) – O Corinthians faz o seu último clássico na primeira fase do Campeonato Paulista neste domingo, quando enfrentará o Santos, às 17h, no Estádio do Pacaembu, pela décima rodada. O Timão venceu os dois últimos, diante de São Paulo e Palmeiras.
Com 17 pontos ganhos, na primeira colocação do Grupo D, o Alvinegro Praiano pode até empatar neste domingo que já garante uma vaga nas quartas de final do Paulistão. Com um resultado igual, o Peixe pode ser alcançado pelo Red Bull Brasil, terceiro colocado, no número de pontos, mas garantiria a classificação por ter uma vitória a mais.
O Corinthians também está em situação confortável na tabela de classificação do Grupo A. O Timão é o líder com 16 pontos, contra 14 do Ituano e 12 do Bragantino.
LÁ VEM O TIMÃO!
O técnico Fábio Carille comandou um treino neste sábado e definiu a escalação do Corinthians para o clássico contra o Santos. Na primeira parte, os jogadores se enfrentaram em dez contra dez em campo reduzido, com a presença de um “curinga”. Depois, o técnico fez um treino de posicionamento de bola parada com os titulares para o clássico. E a principal novidade foi a presença de Rodriguinho, que estava suspenso na estreia da Copa Libertadores, no empate sem gols com o Millonarios, na Colômbia.
A equipe, assim, será a mesma do triunfo sobre o Palmeiras, no sábado passado: Maycon seguirá improvisado na lateral esquerda, Gabriel e Renê Júnior formarão uma dupla de volantes e o ataque será escalado sem um centroavante de referência.
Se o time titular não terá novidades, o volante Ralf foi relacionado pela primeira vez desde que retornou ao Corinthians. Livre no mercado desde que se desligou do Beijing Guoan, da China, ele foi anunciado no meio de fevereiro e estava, desde então, recuperando o condicionamento físico.
“É como se fosse minha primeira passagem. A partir do momento que não tiver esse frio na barriga, tem que parar de jogar. Isso eu aprendi com Ronaldo. Estou muito motivado para voltar e poder ajudar o professor e os companheiros”, comentou o volante.
OLHO NO SANTOS!
O técnico Jair Ventura encerrou a preparação para o clássico contra o Corinthians. O treinador não poderá contar com Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Eduardo Sasha deve jogar como um camisa 9. Arthur Gomes e Copete completaram a trinca no sistema ofensivo.
O Peixe segue com problemas na lateral-esquerda. Por isso, Jean Monta continuará improvisado no setor. O Santos ainda quer recuperar da derrota para o Real Garcilaso, na estreia da Copa Libertadores da América.
“Chegamos confiantes, da mesma forma como estamos entrando em todos os jogos. Sabemos as dificuldades que vamos enfrentar, mas o time está preparado para fazer um grande duelo. Quanto antes conseguirmos a classificação será melhor para a gente conseguir trabalhar mais. O grupo está ciente de que uma vitória pode nos dar a classificação, então vamos entrar para buscar os três pontos que, com certeza, são muito importantes”, disse Eduardo Sasha.