Santos x Corinthians - Clássico do desespero?
Santos e Corinthians já se enfrentaram em 361 oportunidades, com 136 vitórias do Timão, 122 do Peixe e 103 empates
Santos, SP, 20 (AFI) – Santos e Corinthians já disputaram inúmeros títulos, mas hoje entram em campo lutando contra o rebaixamento, ao menos, até o momento. O clássico alvinegro será realizado nesta quarta-feira, às 20h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.
O Santos vive altos e baixos com Odair Hellmann, que segue pressionado no cargo. O Peixe não vence há quatro jogos, sendo que no último ficou no 0 a 0 com o Coritiba. Atualmente, é o 13º colocado, com 13 pontos.
A situação do Corinthians, de Vanderlei Luxemburgo, é ainda pior. O Timão é o 16º colocado, com meros nove pontos. O Goiás, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem oito. Na última rodada, ficou no 1 a 1 com o Cuiabá.
Santos e Corinthians já se enfrentaram em 361 oportunidades, com 136 vitórias do Timão, 122 do Peixe e 103 empates.
COMO VEM O PEIXE!
A principal novidade do Santos deve ser o atacante Soteldo. O jogador esteve com a seleção da Venezuela e é aguardado no CT Rei Pelé para reforçar a equipe do técnico Odair Hellmann, que terá um trio ofensivo com Mendoza e Marcos Leonardo.
Por outro lado, o treinador não poderá contar com o volante Alison e com o lateral Felipe Jonatan. Já Camacho está suspenso, enquanto que Miguelito está com a seleção da Bolívia.
“Sim, queremos qualificar o elenco para dar uma resposta positiva ao torcedor, mas estamos focados no que já temos aqui. Confio nos meus jogadores e acredito que possamos fazer um grande jogo diante do Corinthians. O Santos joga sempre para vencer”, afirmou Odair.
OLHO NO TIMÃO
No Corinthians, Vanderlei Luxemburgo tem uma lista grande de desfalques. Renato Augusto e Paulinho estão lesionados e são desfalques certos. Com uma infecção na garganta, Murillo também não deve entrar em campo, assim como o zagueiro Bruno Méndez, com a seleção do Uruguai.
Caso Murillo não jogue, Luxemburgo montará a defesa com Caetano e Gil. No meio de campo, a disputa é entre Maycon e Roni. As esperanças do treinador seguem voltadas para Róger Guedes e Yuri Alberto.
“O que falava e cobrava internamente é que temos de competir. Quando iguala na competição, aflora o talento. Eles têm talento. O importante é mudar o que pode objetivar na frente. Por mais das derrotas que tivemos, vejo o Corinthians disputando vaga de Libertadores, e continuo afirmando isso”, disse o treinador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 11ª
- Data:
- 21/06/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR:
- Rafael Traci (SC)
- Estádio:
- Vila Belmiro
- Local:
- Santos (SP)