Santos Brusque
Santos x Brusque - Vai ter pescaria na Vila?

O time catarinense quer surpreender o Peixe, que defende 100% de aproveitamento na Vila Belmiro

O objetivo do Santos é terminar a rodada na liderança da Série B e abrir vantagem contra seus principais rivais

santos 3

Santos, SP, 17 (AFI) – Defendendo os 100% de aproveitamento na Vila Belmiro e querendo terminar a sexta rodada na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Brusque no primeiro duelo entre os dois na história. O jogo será neste domingo, às 11h, na Baixada Santista. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou a entrada de público para a partida, cuja renda será integralmente revertida as vítimas do Rio Grande do Sul, garantindo um valor mínimo de R$500 mil reais, para doação.

“A tragédia no Sul impõe ações que possam minimizar o sofrimento de milhares de pessoas. O futebol tem o poder de estimular a solidariedade do povo brasileiro. Na partida contra o Guarani, o Santos FC já desenvolveu a iniciativa envolvendo a venda de ingressos virtuais e arrecadou mais de 115 mil reais, a meta agora é lotar a Vila para auxiliar na reconstrução do Estado”, afirmou o presidente Marcelo Teixeira.

O Santos chega com 12 pontos, tendo vencido quatro dos cinco jogos disputados até aqui. A única derrota foi para o Amazonas por 1 a 0, em Manaus. Na última rodada, bateu a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1.

O Brusque tem quatro pontos e vem de um empate sem gols com o Operário. O time catarinense precisa desesperadamente da vitória para não terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

LÁ VEM O SANTOS!

Em meio ao apoio das arquibancadas para o confronto de domingo, o técnico Fábio Carille trabalhou firme nestes dias após a vitória sobre a Ponte Preta para conseguir organizar o time. Satisfeito com o resultado positivo, ele tirou lições da última partida para o duelo deste domingo.

“Esse campeonato é muito difícil e temos que tratar cada jogo como uma decisão. O Santos precisa ser mais consistente. Precisamos de mais posse de bola, tentar ter sempre o controle da partida e ter tranquilidade nas tomadas de decisões”, comentou o comandante.

Para o confronto com os catarinenses, Carille tem problemas. Pedrinho e Furch estão fora e o treinador vai manter a dúvida quanto aos substitutos até o dia do confronto. O maior dilema, no entanto, é quanto a Guilherme. Ele sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda e está fora. O clube não deu um prazo para o seu retorno, mas o jogador pode ficar até um mês afastado.

Patrick, recém-contratado para a disputa da Série B é um dos mais cotados. No entanto, ele ainda sente a falta de ritmo. O atacante foi acionado no decorrer das partidas com o Amazonas e a Ponte Preta e não conseguiu render o esperado. Willian Bigode e Weslley Patati também são opções para o setor ofensivo e vêm sendo observados por Fábio Carille.

Apesar das baixas, Carille manteve um tom otimista para o duelo com o Brusque. “Não sou de ficar lamentando pelo jogador que sai. Eu prefiro dar moral para quem vai entrar na equipe. Não adianta ficar lamentando a saída do Guilherme. Temos um elenco qualificado”, disse o técnico santista.

Com quatro vitórias em cinco rodadas, o Santos contabiliza 12 pontos e apresenta um aproveitamento de 80% . Um novo triunfo mantém a equipe entre os primeiros colocados. Já o Brusque tenta se recuperar de um início complicado na competição. Com apenas uma vitória até aqui, o time catarinense já sofreu três derrotas e vem de um empate em casa com o Operário-PR.

BRUSQUE

O técnico Luizinho Lopes não quis adiantar a escalação, mas a tendência é que ele aposte em um esquema mais cauteloso na Vila Belmiro para tentar explorar os contra-ataques. Ele tem dois problemas na defesa. Marcelo Pivo, lateral-direito, cumpre suspensão. Pelo lado esquerdo, com lesão muscular na coxa, Cristovam está fora.

FICHA TÉCNICA

Santos
Santos
Brusque
Brusque
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
19/05/2024
Fase Horário:
11:00
Fase Árbitro:
Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Fase Assistentes:
Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Fase VAR:
Daniel Victor Costa Silva (MG)
Fase Estádio:
Vila Belmiro
Fase Local:
Santos (SP)

Confira também: