Santos x Bahia - ‘Jogo de seis pontos’ na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Equipes litorâneas se encontram neste sábado, às 16h, na Vila Belmiro, em Santos-SP, pela 21ª rodada

Equipes litorâneas se encontram neste sábado, às 16h, na Vila Belmiro, em Santos-SP, pela 21ª rodada

0002050336618 img

Santos, SP, 24 (AFI) – A Vila Belmiro, em Santos-SP, vai ser palco da abertura da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o local vai sediar um ‘jogo de seis pontos’. Santos e Bahia se enfrentam às 16h deste sábado de olho nos três pontos para ficarem mais longe da zona de rebaixamento.

No momento, o Peixe é 13º colocado com 21 pontos, enquanto o Tricolor da Boa Terra ocupa a 11ª posição com 22. O Z4, atualmente, é formado por Paraná, com 15, Ceará, com 17, Atlético Paranaense, com 18, e Vitória, com 19. Por outro lado, o G6, grupo dos que vão à Copa Libertadores de 2019, é aberta pelo Atlético Mineiro, com 36.

Santos x Bahia - ‘Jogo de seis pontos’ na luta contra o rebaixamento no Brasileirão
Santos x Bahia – ‘Jogo de seis pontos’ na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

O PEIXE
Após treino da equipe no CT Rei Pelé, nesta sexta-feira, o técnico Cuca afirmou que Daniel Guedes vai substituir Victor Ferraz, suspenso, mas ainda não sabe quem vai entrar no lugar de Alison, que também está indisponível por acúmulo de cartões. Tendência é que Renato ou Jean Mota entrem na ‘volância’.

“O Guedes vai entrar no lugar do Ferraz. Eu não defini ainda o substituto do Alison. Não temos um primeiro volante como ele. O Guilherme Nunes não é assim e o próprio Renato também não. Acho que a gente já deu uma equilibrada boa em cima do condicionamento físico. Não tem havido lesão muscular. Nós temos de continuar assim. Cada vez que você vai atingindo um nível maior, com descanso, alimentação e repouso adequado, você não precisa tirar tanto os jogadores. De repente, não precisa tirar ninguém”, disse o técnico.

player

O TRICOLOR DA BOA TERRA
Sem nenhum desfalque entre os titulares, o Bahia teve uma notícia inesperada que movimentou a semana. O Al Wehda, time de Fábio Carille, anunciou nas redes sociais o meia Régis, mas a transação não foi finalizada. O meia treinou normalmente com o time de Enderson Moreira e deve viajar normal com o restante do grupo para o litoral de São Paulo, ficando como opção para o banco de reservas.

Outra boa notícia para o torcedor é o retorno do meia Allione. O jogador, que pertence ao Palmeiras, recebeu uma proposta do Racing e pediu para ser liberado, alegando que teria problemas pessoais para resolver na Argentina. De acordo com a diretoria, ele vai ser reintegrado na próxima semana e volta a trabalhar com o grupo.

_____________________________________________________________________________________________________

CURIOSIDADES DE SANTOS X BAHIA – OPTA FACTS

* O Bahia marcou quatro gols nos últimos dois jogos do campeonato contra o Santos (2V), o mesmo tanto que nos oito jogos anteriores contra o Peixe (1V 3E 4D).

* Com a vitória contra o Sport na semana passada, o Santos acabou com uma sequência de sete jogos sem vencer no Brasileirão (5E 2D).

* O Bahia perdeu seus primeiros cinco jogos fora de casa no Brasileirão 2018, sem marcar nenhum gol; depois dessa sequência, ele conseguiu empatar os três últimos.

* Quatro dos últimos oito gols do Santos no Brasileirão aconteceram nos últimos 10 minutos de suas partidas.

* 75% dos gols do Bahia no Brasileirão 2018 foram no segundo tempo (15 de 20); o maior percentual entre as equipes que marcaram mais de 10 vezes.