Santos x Bahia - Peixe goleou Tricolor na Vila Belmiro há menos de uma semana
Há dois jogos atrás, os dois times estiveram no mesmo estádio, onde o time paulista saiu vencedor por 3 a 0 com ótima atuação do time de Odair
O Santos receberá o Bahia na Vila Belmiro nesta quarta-feira (17), às 19h, e ainda não sabe o que é vencer jogando em casa na temporada
Santos, SP, 16 (AFI) – Time da baixada santista receberá o Bahia na Vila Belmiro pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil às 19h, confronto que há uma semana terminou em 3 a 0 para os mandantes no mesmo palco, pelo Brasileirão.
O Santos chega para o confronto após duas vitórias seguidas e chega na metade de maio ainda sem perder na temporada jogando na Vila, enquanto o Tricolor de Aço tem apenas 51% de aproveitamento como visitante.
SANTOS PEGANDO EMBALO
Jogando em Santos, o time de Odair Hellmann somou 26 dos 36 pontos possíveis em 12 partidas nas quatro competições que atuou na temporada até aqui, com sete vitórias, cinco empates e nenhuma derrota. Para o confronto, Mendoza e Lucas Pires estão recuperados de lesão.
O Peixe segue com os desfalques de Yeferson Soteldo, Felipe Jonatan, Sandry e Luan Dias. Ainda sem poder contar com Marcos Leonardo, que é a principal referência do ataque santista, Deivid Washington será mantido para função, após ter balançado as redes nos dois últimos jogos, contra Bahia e Vasco.
BAHIA VEM DE DUAS DERROTAS SEGUIDAS
Goleado pelo próprio Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro, e derrotado pelo Flamengo na Arena Fonte Nova por 3 a 2, o Bahia tem a difícil missão de tirar a invencibilidade do Santos em casa, fato que não acontece desde 13 de novembro.
Outro imbróglio do time baiano é para a função da referência no ataque, já que Everaldo apresenta quadro de pubalgia e segue como dúvida, enquanto Vinícius Mingotti já atuou pelo Operário-PR na competição e não pode jogar. A terceira opção seria Arhur Sales, que não faz essa posição de ofício e não vem desempenhando bem.
O treinador Renato Paiva comentou a situação: “Arthur foi trabalhado para nove, para ser uma alternativa diferente. Arthur é mais vítima do que culpado, porque o treinador, mediante as características, está trabalhando para ser nove, quando ele foi a vida toda um ponta, que vinha para dentro e tem muitos gols. Avaliei sua mobilidade e capacidade técnica de finalizar”.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 17/05/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes:
- Bruno Boschilia (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
- VAR:
- Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
- Estádio:
- Vila Belmiro
- Local:
- Santos (SP)
Confira também:
- BRASILEIRÃO: Clássico paulista e carioca agitam a 7ª rodada
- BRASILEIRÃO: Corinthians luta contra o Z4 fora de casa
- Fluminense 0 x 0 Flamengo - Felipe Melo é expulso em clássico com quase 60 mil no Maracanã
- Copa do Brasil: Marcos Rocha volta aos treinos e Abel arma Palmeiras
- Atlético-MG x Corinthians - Duelo de Alvinegros na Copa do Brasil