Santos x Avaí - Leão vai em busca da missão "quase impossível"

Para escapar da Série B, o time catarinense precisa ganhar e torcer por tropeço de dois dos três concorrentes

Para escapar da Série B, o time catarinense precisa ganhar e torcer por tropeço de dois dos três concorrentes

0002050282399 img

Santos, SP, 02 (AFI) – Há pouco mais de suas semanas, o Avaí era dado como virtual rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A situação ainda é bastante complicado, mas as vitórias sobre Palmeiras e Atlético-PR fizeram com que o Leão chegasse na última rodada com chances de permanecer na elite. O time catarinense, porém, não depende apenas de uma vitória neste domingo, sobre o Santos, às 17 horas, na Vila Belmiro.

Invicto há três jogos, o Avaí está na 18ª colocação, com 42 pontos. Para escapar do rebaixamento, o time comandado por Claudinei Oliveira precisa ganhar do Santos na Baixada e torcer por tropeços de dois dos três concorrentes: Sport (17º, com 42), Coritiba (16º, com 43) e Vitória (15º, com 43). Eles enfrentam Corinthians, Chapecoense e Flamengo, respectivamente.

Assim como o Avaí, o Santos também vem de duas vitórias seguidas e não depende apenas de si para atingir seu objetivo, que é ser o vice-campeão brasileiro. Em quarto lugar, com 62 pontos, o Peixe precisa vencer e torcer por tropeços de Palmeiras (2º, com 63) e Grêmio (3º, com 62), que enfrentam Atlético-PR e Atlético-MG, respectivamente.

O Santos vai em busca do vice-campeonato e o Avaí luta contra o rebaixamento

O Santos vai em busca do vice-campeonato e o Avaí luta contra o rebaixamento

DEFINIÇÃO E INDEFINIÇÃO
O técnico interino Elano confirmou a escalação do atacante Kayke no lugar do capitão Ricardo Oliveira, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O volante Alison, também suspenso, é outro que está fora da partida diante do Avaí.

“O Kayke vai jogar por uma simples razão: ele é o substituto imediato. Foi assim dentro do ano e ele foi um dos caras extremamente importante na primeira vez que assumi. Me ajudou muito. Então, acho que não seria coerente tirá-lo nesse momento”, afirmou o treinador.

No entanto, Elano não revelou quem será o titular na lateral esquerda. Com dores nas costas, o coringa Jean Mota é dúvida. Orinho, que se machucou em jogo válido pelo Brasileiro de Aspirantes, também está fora. Promovido do time Sub-20 nessa sexta-feira, Emerson é uma das opções, assim como o colombiano Copete.

“Treinei algumas formações. Não tenho receio nenhum de colocar os meninos. O Santos tem uma base forte. Então, tem o Emerson e outras opções. Amanhã (sábado) vou definir isso. E o Jean também tem oportunidade de atuar”, desconversou Elano.

RETORNO DO ARTILHEIRO
Para o jogo mais importante do ano o Avaí deve contar com um reforço de peso no gramado. Há mais de uma semana tratando uma lesão na coxa esquerda, o artilheiro Júnior Dutra participou normalmente do trabalho com bola desta sexta-feira e deve ser confirmado no time titular de domingo.

Entrando na vaga de Luanzinho com 15 minutos de jogo-treino, o camisa nove marcou dois gols e garantiu a vitória por 3 a 0 contra o time reserva.

Seu retorno mexe com a formação do Avaí, já que Claudinei Oliveira também testou o time com três zagueiros: Alemão, Betão e Airton, que entrou no finalzinho do trabalho.

Outra mudança é a titularidade de Wellington Simião, que já está confirmado como substituto de Judson. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-PR e terá que assistir o jogo dos camarotes em Santos.