Santos x Atlético-MG - Peixe e Galo fazem duelo direto por vaga no G6
Enquanto os donos da casa ocupam a 10ª colocação, com oito pontos ganhos, o Galo é o sétimo, com 10 pontos
Santos, SP, 25 (AFI) – Buscando reencontrar o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro, o Santos terá mais um adversário direto na parte de cima da tabela neste domingo (27), quando a partir das 20h30, na Vila Belmiro, recebe o Atlético-MG, que também quer se recuperar após tropeçar na última partida. O jogo é válido pela sétima rodada da competição nacional.
As equipes vivem situações semelhantes na tabela de classificação do Brasileirão. Enquanto os donos da casa ocupam a 10ª colocação, com oito pontos ganhos, o Galo é o sétimo, com 10 pontos, apenas um atrás do Bahia, primeiro time no G4.
PEIXE COM MUDANÇAS
Para encarar o Atlético Mineiro, o treinador Fernando Diniz deve preparar mudanças no time titular em relação aos jogadores que começaram a partida contra o Grêmio na última rodada, no empate em 2 a 2 em Porto Alegre. Poupados contra o Tricolor por desgaste físico, o lateral Pará e o volante Alison treinaram normalmente com o grupo e podem retornar.
Enquanto isso, o meia uruguaio Carlos Sánchez, que retornou aos gramados após quase nove meses, pode pintar no time titular. Desfalques certos para a partida, o goleiro John, com uma entorse no joelho, Raniel, em reta final de recuperação e Sandry e Jobson, vetados pelo departamento médico, não vão para o jogo.
“Alison foi algo no joelho, aparentemente nada grave. E Pará não preocupa em nada, saiu por acúmulo dos jogos. Sentiu um pouco. Grama estava muito pesada, quase que o oposto da Vila. Isso gerou um acréscimo de desgaste e prejudicou a dinâmica do jogo”, disse Diniz.
SÉRIE DE DESFALQUES
O Atlético-MG terá uma série de desfalques para encarar o Santos. Como se não bastasse o surto de covid-19 que afetou o elenco, o técnico Cuca foi expulso após a partida contra o Ceará, na última rodada quando o Galo foi derrotado por 2 a 1, ao chamar o árbitro Leandro Pedro Vuaden de vagabundo. Fora do jogo, ao que tudo indica, Cuquinha deve comandar o time na beira do gramado.
Ao todo, sem contar Cuca, são 13 desfalques para a partida. Infectados por covid-19, Micael, Nathan, Nacho, Borrero, Marrony e Eduardo Sasha estão vetados da partida, enquanto Junior Alonso, Jefferson Savarino, Eduardo Vargas e Alan Franco, estão servindo suas seleções na Copa América e também não jogam. A boa notícia é de que o zagueiro Igor Rabello, recuperado do Covid, vai para o jogo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 7ª Rodada
- Data:
- 27/06/2021
- Horário:
- 20:30
- Árbitro:
- Bruno Arleu de Araujo (RJ)
- Assistentes:
- Michael Correia (RJ) Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- Estádio:
- Vila Belmiro
- Local:
- Santos-SP