Santos x Athletico-PR - Tabu histórico será mantido?
O Furacão jamais conseguiu vencer o Peixe na Vila Belmiro pelo Brasileirão
Athletico-PR visita Santos em busca da sua primeira vitória na Vila Belmiro em jogo válidos pelo Campeonato Brasileiro
Santos, SP, 26 (AFI) – O Santos aposta na manutenção de um tabu histórico para reagir no Brasileirão e se afastar da zona de rebaixamento nesta terça-feira, quando recebe o Athletico-PR, às 21 horas, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada.
O Furacão jamais ganhou do Peixe, em jogos válidos pelo Brasileirão, no palco da partida desta terça. Até então, são 20 confrontos entre os dois na Vila Belmiro, com 15 vitórias do Santos e cinco empates.
Sem vencer há quatro jogos, sendo três derrotas seguidas, o Peixe está na 12ª colocação, com 34 pontos, a seis do Avaí, que abre a zona de rebaixamento. Já o Athletico-PR defende uma invencibilidade de cinco partidas e também uma vaga no G-6, onde está em sexto lugar, com 44.
INFORMAÇÕES DO SANTOS
O Santos será comandado mais uma vez de forma interina por Orlando Ribeiro, já que a diretoria ainda não conseguiu definir o substituto de Lisca. O argentino Marcelo Bielsa é a prioridade e foi procurado, mas as conversas esfriaram nos últimos dias.
Com a semana livre para trabalhar – o último jogo foi a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, no dia 18 de setembro -, Orlando Ribeiro testou muitas mudanças no time titular e deve colocá-las em prática.
O lateral-direito Nathan e os meias Carlos Sánchez e Luan entram nos lugares de Madson, Lucas Braga e Lucas Barbosa, respectivamente. Já o atacante Ângelo será o substituto de Soteldo, que está com a seleção venezuelana.
“Nossos rivais estão pontuando e jogando todos os jogos como uma final. Temos que jogar assim também. Precisamos voltar vencer e a pontuar, principalmente dentro de casa, para seguir sonhando com a vaga na Libertadores”, disse o atacante Marcos Leonardo.
INFORMAÇÕES DO ATHLETICO-PR
O goleiro Bento e o atacante Vitinho cumpriram suspensão automática no empate com o Cuiabá, por 2 a 2, na Arena da Baixada. Já o volante Fernandinho foi poupado deste jogo por opção da comissão técnica.
Por outro lado, Luiz Felipe Scolari vai precisar quebrar a cabeça para definir o titular da lateral esquerda. Abner torceu o tornozelo durante treino da última semana e Pedrinho cumpre suspensão automática.
Na lateral esquerda, a principal opção para o treinador rubro-negro é colocar o zagueiro Nico Hernández improvisado. Outra possibilidade seria a entrada do meia Léo Cittadini.
Os desfalques não param por aí. O zagueiro Pedro Henrique sofreu uma pancada contra o Cuiabá e será preservado, enquanto o atacante Cannobio foi convocado para defender a seleção do Uruguai nos amistosos da Data Fifa. Matheus Felipe e Rômulo, respectivamente, devem ser os substitutos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 28ª
- Data:
- 27/09/2022
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Braulio da Silva Machado (SC)
- Assistentes:
- Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiaggo Americano Labes (SC)
- Estádio:
- Vila Belmiro
- Local:
- Santos (SP)