Santos terá retorno da torcida após dois meses de punição
Com todos os ingressos vendidos de forma antecipada, a Vila Belmiro deve receber 15 mil pessoas neste domingo
Peixe teve que jogar quatro partidas com portões fechados após protesto violento
Santos, SP, 18 (AFI) – Dois meses depois do violento protesto da torcida do Santos na Vila Belmiro, o Peixe vai voltar a jogar com público no estádio. Na zona do rebaixamento, o clube conta com a força da arquibancada para retomar o caminho dos bons resultados diante do Grêmio, no próximo domingo (20), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No dia 21 de junho, o Santos estava sendo derrotado pelo Corinthians em casa pelo placar de 2 a 0, quando parte da torcida invadiu o campo. A manifestação, responsável pelo fim do jogo, contou também com bombas no gramado.
Após análise do caso, o STJD aplicou uma pena de quatro jogos com portões fechados na Vila Belmiro. Jogando sem público, o Santos teve o rendimento de 41%, com dois empates, uma vitória e uma derrota. Com os portões abertos, o Peixe conquistou 56% de aproveitamento, por isso, a presença da torcida é uma arma da diretoria para tentar salvar o time do rebaixamento.
Para este domingo, a Vila Belmiro terá lotação máxima. Os 11 mil ingressos colocados à venda foram adquiridos pelos sócios-torcedores de forma antecipada. A estimativa é de 15 mil santistas no estádio.
Com 18 pontos, o Santos ocupa a 17ª posição na tabela, mesma pontuação do Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.