Santos sonda Luxemburgo e técnico argentino após saída de Lisca
Peixe reformulará futebol por reabilitação no Campeonato Brasileiro.
Santos optou pela demissão de Lisca após oito jogos no Brasileirão.
Santos, SP, 12 (AFI) – A segunda-feira segue quente no Santos, que surpreendeu à tarde e anunciou a saída do treinador Lisca após oito jogos no Campeonato Brasileiro. Naturalmente, alguns nomes já são especulados, caso do argentino Sebastián Beccacece. Outro que pode retornar à Vila, mas como dirigente, é Vanderlei Luxemburgo.
Beccacece agrada o comitê de gestão do Santos, mas nenhum contato foi feito pelo treinador. Ele está sem clube desde a semana passada, quando acabou deixando o comando do Defensa y Justicia, da Argentina.
Além do Santos, a imprensa argentina especula que Newell’s Old Boys e Estudiantes são outros times que avaliam a contratação do treinador, que vem de excelente trabalho. Ainda não se sabe a pedida salarial do comandante para definir seu futuro à frente de algum time no restante da temporada.
Beccacece foi campeão da Recopa Sul-Americana de 2021 pelo Defensa y Justicia em cima do Palmeiras, enquanto em 2020 foi responsável por comandar o Racing, também da Argentina, que eliminou o Flamengo de Jorge Jesus nas oitavas de final da Libertadores.
Além do treinador argentino, quem também conversa com o Santos é Vanderlei Luxemburgo, só que para assumir a função de gerente de futebol. Luxa está desempregado e quer voltar ao futebol após se frustrar na política, quase se candidatando à Senador pelo estado do Tocantins.
O Santos é o décimo colocado do Brasileirão, com 34 pontos. O time volta a campo no domingo para enfrentar o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo.