Santos sonda Luxemburgo e técnico argentino após saída de Lisca

Peixe reformulará futebol por reabilitação no Campeonato Brasileiro.

Santos optou pela demissão de Lisca após oito jogos no Brasileirão.

Luxemburgo Cruzeiro 2022
Luxa está sem clube e chegaria para atuar nos bastidores.

Santos, SP, 12 (AFI) – A segunda-feira segue quente no Santos, que surpreendeu à tarde e anunciou a saída do treinador Lisca após oito jogos no Campeonato Brasileiro. Naturalmente, alguns nomes já são especulados, caso do argentino Sebastián Beccacece. Outro que pode retornar à Vila, mas como dirigente, é Vanderlei Luxemburgo.

Beccacece agrada o comitê de gestão do Santos, mas nenhum contato foi feito pelo treinador. Ele está sem clube desde a semana passada, quando acabou deixando o comando do Defensa y Justicia, da Argentina.

Além do Santos, a imprensa argentina especula que Newell’s Old Boys e Estudiantes são outros times que avaliam a contratação do treinador, que vem de excelente trabalho. Ainda não se sabe a pedida salarial do comandante para definir seu futuro à frente de algum time no restante da temporada.

Beccacece foi campeão da Recopa Sul-Americana de 2021 pelo Defensa y Justicia em cima do Palmeiras, enquanto em 2020 foi responsável por comandar o Racing, também da Argentina, que eliminou o Flamengo de Jorge Jesus nas oitavas de final da Libertadores.

Além do treinador argentino, quem também conversa com o Santos é Vanderlei Luxemburgo, só que para assumir a função de gerente de futebol. Luxa está desempregado e quer voltar ao futebol após se frustrar na política, quase se candidatando à Senador pelo estado do Tocantins.

O Santos é o décimo colocado do Brasileirão, com 34 pontos. O time volta a campo no domingo para enfrentar o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

Confira também: