Paulistão: Santos se prepara para atuar na “Vila Canindé” em 2023
Santos vai jogar na capital paulista enquanto Vila Belmiro estiver em reforma.
Santos, SP, 02 (AFI) – A temporada de 2023 será muitas mudanças na vida do Santos. A principal delas será o seu local de mando de jogos. O clube, através do seu Conselho Deliberativo, está aprovando a reforma da Vila Belmiro.
Enquanto a casa santista estiver em reformas, o Alvinegro mandará seus jogos no Canindé, casa da Portuguesa.
O Peixe não pagará diretamente pela reforma no estádio da Portuguesa, porém se comprometeu a ceder 15% da renda de bilheteria.
“O Santos vai jogar pelo menos uma vez por mês no Canindé. Demos o nome de Vila Canindé quando atuarmos lá. Eu uso 15% da renda e pago aluguel pelo estádio”, confirmou o presidente Andres Rueda.
PACAEMBU FOI CASA SANTISTA
Nos tempos em que o estádio do Pacaembu estava disponível, o Santos utilizou por diversas vezes o local. A presença de público era bem maior que na Vila, por exemplo.
MARACA TAMBÉM FOI A VILA
Na década de 60, nos áureos tempos de Pelé, Coutinho e Pepe, o Peixe jogava decisões internacionais no Maracanã. Foi assim em 1962 e 63 nas disputas da Copa Libertadores e Mundial.
O Santos tem um 2023 movimentado. O Alvinegro vai disputar o Paulistão, Copa do Brasil, Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Confira também:
- Pelé está com infecção respiratória, mas tem 'melhora geral', diz boletim
- Paulistão: Ferroviária acerta com lateral que passou pela Inter de Limeira
- Meninos da Vila em Mundiais: Santos já revelou 12 atletas que defenderam o Brasil em Copas
- Paulistão : Inter de Limeira traz volante Claudinei, ex-CRB e Atlético-MG