Santos tem pré-contrato para retorno de volante que deixou clube após vice na Libertadores
Com possibilidade de acordo com seu atual clube, o volante pode reforçar o Peixe ainda em julho, em meio a pagamento de taxa de liberação
O terceiro nome que retornará o Santos será Diego Pituca, este com chegada marcada apenas para janeiro de 2024

Santos, SP, 20 (AFI) – Com sua última partida vestindo a camisa santista na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras na final da Libertadores da América em 2020, o Peixe anunciou nesta quinta-feira (20) um acordo de pré-contrato com o volante Diego Pituca, de 30 anos.
A expectativa do time santista é contar com o atleta que ainda tem seis meses de contrato com o Kashima Antlers, do Japão, já na atual janela de transferências, com uma possível liberação do clube asiático de forma antecipada por meio de pagamento de uma taxa. Caso o atleta venha apenas no início de 2024, o Santos contará com o volante gratuitamente.

SANTOS ACERTA COM PITUCA!
Depois de formado no interior de São Paulo, com passagens por Matonense e Botafogo-SP, Pituca viveu o melhor momento da carreira na Vila Belmiro, onde atuou em 2017 pelo Sub-23 e nos três anos seguintes na categoria profissional, onde disputou 151 partidas.
Diego deixou o Santos no ano seguinte, rumo ao clube japonês, onde já completa duas temporadas e meia. Em relação à janela de transferências, o time santista adota uma posição de repatriar atletas que tenham identificação com o clube. Assim como Pituca, outros nomes confirmados são de Dodô e Jean Lucas, além do possível retorno de Léo Cittadini.
Com apenas uma vitória nas últimas 14 partidas, o Peixe vive momento complicado, com sete jogadores afastados do elenco, um técnico recém-chegado e reforços a caminho. Na próxima vez em campo, novamente um desafio, desta vez diante do Botafogo, líder do Brasileirão. O duelo acontece no domingo (23), às 16h, na Vila Belmiro.
NOVO CONTRATO DE SOTELDO
Quem teve o nome publicado no BID foi o atacante Yeferson Soteldo. O sistema registrou o novo contrato do venezuelano, que foi comprado pelo Santos junto ao Tigres, do México. Pouco depois da negociação, foi afastado do elenco por indisciplina, por isso a diretoria busca a transferência do atleta para um novo clube.
Confira também:
- 16ª rodada do Brasileirão terá técnicos de maioria estrangeira pela primeira vez
- Moscardo passa por cirurgia de apendicite e desfalca o Corinthians na ida da Copa do Brasil
- Caio Paulista vê São Paulo 'obrigado' a desencantar fora de casa no Brasileirão
- Temendo punição, Corinthians faz campanha contra homofobia antes de jogo com o São Paulo
- Weverton é homenageado no Palmeiras e confia em fim da má fase: 'Coisas vão voltar ao normal'