Santos dá prazo para Pedro Caixinha, mas já monitora o mercado de treinadores
A diretoria do Santos definiu que o treinador terá os confrontos contra Bahia e Fluminense para tentar reconquistar a confiança.

Santos, SP, 01, (AFI) – A permanência de Pedro Caixinha no comando do Santos está ameaçada. O treinador terá ao menos os próximos dois jogos para tentar reverter a situação, mas a derrota para o Vasco, por 2 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro, ampliou as dúvidas sobre seu trabalho. Internamente, o clube já avalia alternativas no mercado caso a demissão se torne inevitável.
A insatisfação com o técnico não é recente. Após a eliminação para o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, Caixinha chegou a ter sua permanência questionada, mas seguiu no cargo. Durante a pausa antes do Brasileirão, teve tempo para treinar a equipe e comandou um amistoso contra o Coritiba, vencido por 4 a 1. No entanto, o tropeço diante do Vasco reacendeu a pressão.
DOIS JOGOS
A diretoria do Santos definiu que o treinador terá os confrontos contra Bahia e Fluminense para tentar reconquistar a confiança. O Peixe recebe o Bahia no próximo domingo (6), na Vila Belmiro, e depois encara o Fluminense, no Maracanã.
- Uma derrota para o Bahia pode acelerar a saída de Caixinha.
- Mesmo uma vitória com desempenho ruim deixaria o futuro indefinido.
- Caso vença o Bahia, mas perca para o Fluminense, a demissão ainda pode acontecer.
MERCADO QUENTE
Enquanto observa o desempenho da equipe nos próximos compromissos, o Santos já monitora possíveis substitutos. Tite, por sua relação com Neymar, é um nome cogitado, mas considerado difícil. Renato Gaúcho, que agrada ao presidente Marcelo Teixeira, também está no radar. Além disso, alguns dirigentes defendem a contratação de Dorival Júnior, que tem forte identificação com o clube.
Caixinha tem 15 jogos no comando do Santos, com sete vitórias, dois empates e seis derrotas. Apesar de uma boa sequência no Campeonato Paulista, os resultados mais recentes voltaram a gerar insatisfação.Após a derrota para o Vasco, Marcelo Teixeira foi duro em sua avaliação:
“Perdemos três pontos. Era inadmissível o Santos iniciar a campanha assim. Com todo respeito ao Vasco, mas era um jogo para vencer.”
O presidente também cobrou mudanças imediatas na postura da equipe:
“Precisamos corrigir falhas gravíssimas. Não adianta lamentar no vestiário e não fazer as correções necessárias. É um campeonato longo, mas não podemos começar dessa forma.”
O cenário para Caixinha é claro: ou o time mostra evolução dentro de campo, ou o Santos buscará um novo treinador para a sequência da temporada.
Confira também:
- Neymar completa um mês sem jogar, acumulando polêmicas fora de campo
- 'Neymar volta a dar problema no Brasil', destaca jornal, após ida à Kings League
- Ronaldo sugere 4 nomes para técnico da seleção e só um brasileiro
- Lucas Oliveira e mais dois reforçam o Vasco na Sul-Americana
- Caixinha planeja 'dar fôlego' aos reforços do Santos após derrota