Santos negocia retorno de atacante venezuelano ao futebol brasileiro
Sem espaço no futebol mexicano, a volta do jogador ao Brasil parece estar cada vez mais perto
Focado na disputa pelo Campeonato Brasileiro, o Santos estuda o retorno de atacante venezuelano à Vila Belmiro
Santos, SP, 10 (AFI) – Focado na disputa pelo Campeonato Brasileiro, o Santos estuda o retorno de Yeferson Soteldo à Vila Belmiro. O clube mantém contato com o Tigres, do México, para encaminhar um acerto por empréstimo do atacante venezuelano. Conversas teriam avançado nas últimas horas.
Sem espaço no clube atual, a volta do jogador ao Brasil parece estar cada vez mais perto.
A imprensa mexicana divulgou que a chegada de Samir Santos teria feito a diretoria do Tigres buscar um novo clube para Soteldo. Em busca de liberar uma vaga de estrangeiro no elenco, o Santos surgiu como destino. As negociações estariam em andamento e avançando bastante nos últimos dias.
QUERIDO NO SANTOS
Soteldo se destacou no Peixe entre 2019 e 2021. Em abril de 2021, o atacante foi vendido ao Toronto FC – na época, o clube paulista precisava se livrar de uma dívida, relacionada ao venezuelano, que impedia a contratação de novos jogadores.
No clube canadense, foram quatro gols em 26 jogos disputados. Pelo Tigre, Soteldo marcou apenas um gol em 19 partidas de uma passagem discreta pelo futebol mexicano.
Em uma entrevista recente, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan disse que em conversas recentes com Soteldo, o jogador perguntou sobre a situação do clube e contratações – a declaração animou o torcedor santista.
Nesta janela de transferências, o Santos acertou as chegadas de Luan, emprestado pelo Corinthians, e do lateral-direito Nathan, vindo do Boavista, de Portugal.
Confira também:
- Luan pediu opinião de Gabigol antes de ir para o Santos: 'Fui de olhos fechados'
- Luan gera entusiasmo em Lisca e pode estrear pelo Santos no final de semana
- Clube do Brasileirão faz reunião e pode demitir técnico
- A La Pelé: Garoto de 12 anos faz uma pintura em jogo no interior de Minas
- Lisca fala sobre a situação de Baptistão no Santos: ‘É uma referência nossa’