Paulistão: Santos negocia retorno de cria da Vila Belmiro

Revelado nas categorias de base do Peixe, Alison pode ser mais uma novidade para o elenco de Odair Hellman

Ativo no mercado em busca de reforços, o Santos está negociando a volta de um velho conhecido da torcida; zagueiro do Cuiabá também pode fechar com o clube

Paulistão: Santos deve ter retorno de cria da Vila Belmiro
Alison passa por cirurgia para trata lesão (Foto: Ivan Storti - Santos)

Santos, SP, 08 (AFI) – Depois de anunciar Lucas Lima, o torcedor do Santos deve matar a saudade de outro conhecido da Vila Belmiro. O Peixe negocia a volta de Alison, meio-campista revelado na base santista, clube onde permaneceu até 2021.

A diretoria Alvinegra já havia tentado trazer o meia de volta na última temporada, mas uma grave lesão no joelho atrapalhou os planos de repatriá-lo. Nos últimos meses, o atleta passou por recuperação da contusão no CT Rei Pelé, o que aumentou os rumores de que ele seria um novo reforço para o time da Baixada.

Quando foi vendido ao Al-Hazem, em 2021, o clube árabe desembolsou U$800 mil (R$4,2 milhões na época) pelo volante – pago em parcelas. Os valores atuais ainda estão sendo discutidos. 

Em meio aos protestos da torcida pelo início ruim no Paulistão, a chegada de Alison é considerada um ponto positivo para a equipe. O setor do meio-campo era a prioridade das contratações do Peixe nesta temporada, que até o momento já trouxe Lucas Lima e Daniel Ruiz. 

REFORÇO NA ZAGA

Além de Alison, o Santos tem conversas avançadas pela contratação do zagueiro Joaquim, do Cuiabá. Mesmo com outros clubes brasileiros de olho do defensor, as tratativas para que ele reforce o elenco de Odair Hellmann parecem se encaminhar para um final feliz. 

Joaquim tem 24 anos e conhece bem o futebol do estado, com passagens pelo Paulista, São José-SP e Botafogo-SP, antes de defender o Dourado. Na última temporada, entrou em campo em 28 partidas pelo time da capital mato-grossense. 

Confira também: