Santos negocia com Bielsa para técnico, mas só a partir de 2023
Peixe tem analisado muitos nomes após a saída de Lisca.
Presidente Andres Rueda assumiu a negociação pelo experiente treinador argentino.
Santos, SP, 22 (AFI) – O Santos ainda não definiu o substituto de Lisca, contudo, tem em mãos uma série de nomes e entre eles está o argentino Marcelo Bielsa. Ele está sem clube desde que deixou o Leeds United, da Inglaterra.
Bielsa mantém contato frequente com o presidente Andres Rueda, que tenta convencê-lo de um acerto para o início da próxima temporada. A missão não é a das mais fáceis, principalmente pelo salário e as exigências para que o clube se reforce por títulos.
O treinador argentino tem 67 anos e deixou o Leeds United após quatro temporadas. Conhecido como ‘louco’, ele tirou o time das divisões inferiores e colocou na Premier League, referência no mundo.
Não é a primeira vez que Bielsa entra na mira do time paulista. Isso já havia acontecido em 2013, quando Muricy Ramalho foi demitido. Na época ele pediu que seus salários fossem pagos em euros, além de ‘encher’ a comissão técnica com quatro auxiliares. As conversas não evoluíram.
Bielsa é experiente e inteligente, sendo referência no esporte e entre treinadores no mundo. Ele coleciona trabalhos no Lille e Olympique de Marselha, ambos da França; Lazio, da Itália; e Atlas e América, ambos do México. Ainda aparecem no currículo Atlético de Bilbao (Espanha), Newell’s Old Boys e no Vélez Sarsfield (Argentina), além das seleções do Chile e Argentina.
Antes de ser ‘plano a’ para Andres Rueda, o Santos já havia conversado com Vanderlei Luxemburgo, Beccacece e Maurício Pelegrino. Todas negociações acabaram ficando travadas.
Em meio a esta especulação, o Santos treina para voltar a campo apenas na próxima terça-feira, quando receberá o Athletico-PR, às 21 horas, na Vila Belmiro. O Peixe é o 11º colocado do Brasileirão, com 34 pontos.