Santos repete marca negativa de 1977
Peixe volta a perder como mandante 46 anos depois, alcança 10 jogos seguidos em 2023 sem vencer e, ainda assim, fica fora da zona de rebaixamento
Santos está em fase complicada dentro e fora dos gramados, amargando sua terceira derrota seguida na Vila Belmiro depois de 46 anos

Santos, SP, 26 (AFI) – O Alvinegro Praiano viver um momento conturbado nesta temporada, extra ou dentro de campo, já não é mais novidade. A derrota frente ao Flamengo por 3 a 2 na Vila Belmiro, neste domingo (25), foi a terceira consecutiva do Peixe atuando em seu estádio, fato que não ocorria desde 1977.
HISTÓRIA NEGATIVA
Há 46 anos, Pelé se despedia do futebol profissional e os santistas estavam envolvidos. Em meio ao clima festivo para o Rei, a equipe paulista alcançou uma marca negativa que só se repetiu agora: três reveses, em sequência, como mandante ao jogar no estádio Urbano Caldeira.Na oportunidade, o Santos recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto num 7 de setembro e foi superado por 2 a 0. Em seguida, perdeu para a Ponte Preta pelo placar mínimo em 18 de setembro e fechou lista dos resultados ruins ao ser batido pelo Cruzeiro, também por 2 a 0, no dia 16 de outubro logo depois da despedida de Pelé.

NÚMEROS DA TEMPORADA
O Santos tem um 2023 marcado por recordes negativos. Com 36 gols marcados em 35 jogos disputados, leva vantagem apenas para Cruzeiro e Coritiba dentre os times da Série A no critério durante esta temporada, à medida que teve sua meta vazada por outras 36 vezes, tendo média de uma por partida.
Ao longo do ano, acumula retrospecto abaixo dos padrões. No Campeonato Paulista, o Santos terminou como 3º colocado no Grupo A e 11º no geral, vendo o rebaixamento próximo e sendo eliminado ainda na 1ª fase, já na Copa do Brasil deu adeus nas oitavas de final para o Bahia; na Copa Sul-Americana, tem mais um confronto para disputar, contudo terminará na 3ª posição e está desclassificado.Confira também:
- Seleção FI da 12ª rodada do Brasileirão Luis Suárez, Vitor Roque e técnico português
- Fausto treina e deve reforçar Corinthians alternativo contra Liverpool para ganhar ritmo
- Bahia volta a ter desfalque de goleiro Danilo Fernandes
- Gigantes paulistas perdem na rodada e marcam fato inédito no Brasileirão
- Polícia identifica sete 'torcedores' que atiraram rojões na Vila Belmiro