Santos repete marca negativa de 1977

Peixe volta a perder como mandante 46 anos depois, alcança 10 jogos seguidos em 2023 sem vencer e, ainda assim, fica fora da zona de rebaixamento

Santos está em fase complicada dentro e fora dos gramados, amargando sua terceira derrota seguida na Vila Belmiro depois de 46 anos

Brasileirão - Santos
Santos não consegue reagir no Brasileirão e perde mais uma (Foto: Raul Baretta - SFC)

Santos, SP, 26 (AFI) – O Alvinegro Praiano viver um momento conturbado nesta temporada, extra ou dentro de campo, já não é mais novidade. A derrota frente ao Flamengo por 3 a 2 na Vila Belmiro, neste domingo (25), foi a terceira consecutiva do Peixe atuando em seu estádio, fato que não ocorria desde 1977.

HISTÓRIA NEGATIVA

Há 46 anos, Pelé se despedia do futebol profissional e os santistas estavam envolvidos. Em meio ao clima festivo para o Rei, a equipe paulista alcançou uma marca negativa que só se repetiu agora: três reveses, em sequência, como mandante ao jogar no estádio Urbano Caldeira.

Na oportunidade, o Santos recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto num 7 de setembro e foi superado por 2 a 0. Em seguida, perdeu para a Ponte Preta pelo placar mínimo em 18 de setembro e fechou lista dos resultados ruins ao ser batido pelo Cruzeiro, também por 2 a 0, no dia 16 de outubro logo depois da despedida de Pelé.

Brasileirão - Santos
Peixe não consegue reagir no Brasileirão e perde mais uma (Foto: Raul Baretta – SFC)

NÚMEROS DA TEMPORADA

O Santos tem um 2023 marcado por recordes negativos. Com 36 gols marcados em 35 jogos disputados, leva vantagem apenas para Cruzeiro e Coritiba dentre os times da Série A no critério durante esta temporada, à medida que teve sua meta vazada por outras 36 vezes, tendo média de uma por partida.

Ao longo do ano, acumula retrospecto abaixo dos padrões. No Campeonato Paulista, o Santos terminou como 3º colocado no Grupo A e 11º no geral, vendo o rebaixamento próximo e sendo eliminado ainda na 1ª fase, já na Copa do Brasil deu adeus nas oitavas de final para o Bahia; na Copa Sul-Americana, tem mais um confronto para disputar, contudo terminará na 3ª posição e está desclassificado.

Arsenal x PSG: Time combinado antes da semifinal da Liga dos Campeões
Arsenal x PSG: Time combinado antes da semifinal da Liga dos Campeões
0 seconds of 30 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:30
00:30
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Barça x Inter: Time combinado antes da semifinal da Liga dos Campeões Arteta convoca torcida do Arsenal para 'jogar junto' na UEFA Champions League Luis Enrique relata clima de otimismo da torcida na UEFA Champions League PSG treina no Emirates antes de semifinal da UEFA Champions League Hansi Flick aumenta invencibilidade em finais com título do Barcelona Martinelli sobre o título da Champions: 'Temos esse sonho e o clube merece' Marçal celebra retorno ao Botafogo: 'É como se eu não tivesse saído' Pedro comemora retorno em alto nível: 'Tem sido um início muito bom' Hugo Souza comenta vaias e falha contra o Flamengo no Maracanã Rogério Ceni sobre a Seleção: 'Deve vir um treinador de fora mesmo' Discurso de Arne Slot em Anfield após levar o Liverpool FC ao título Festa no vestiário do Liverpool FC após conquista do título da Premier League Pedrinho comunica saída de Fábio Carille do Vasco César Sampaio: 'A coisa não está tão trágica quanto aparenta' Denkey, do Cincinnati, marca um golaço de bicicleta contra o Kansas! Jogadores do Liverpool FC cantam 'campeones' em frente à icônica The Kop Mano Menezes avalia evolução do Grêmio: 'Demos passos importantes' Como Anfield celebrou o 20º título da liga Glesnes, do Philadelphia, acerta um voleio perfeito no ângulo contra o DC Veja mais vídeos sobre OneFootball Reels no OneFootball

Confira também: