Santos entra na briga e afasta Éder do Criciúma
O atacante tem uma reunião com o clube carvoeira e deve enfim tomar uma decisão sobre o futuro
Criciúma, SC, 09 (AFI) – O Criciúma tem um concorrente de peso na briga pelo atacante Éder, que está de saída do São Paulo. O Santos fez uma proposta pelo jogador na última sexta-feira e tudo indica que pode atravessar a negociação da equipe carvoeira, que acontecia desde do final do ano passado.
A proposta do Santos é mais vantajosa do que a do Criciúma, que usa a identificação do atacante com o clube para concluir a transação. Éder nunca escondeu o desejo de voltar ao time carvoeiro e ficar mais próximo da família.
O Criciúma tem uma reunião marcada com o atacante na próxima terça-feira, mas teme um avanço do Santos no negócio. A expectativa nos bastidores do clube é grande. Com a pré-temporada muito perto de terminar, o jogador deve definir sua situação ainda nesta semana.
Éder tem 36 anos e foi revelado pelo próprio Criciúma. O jogador fez toda sua carreira no exterior e chegou a defender a seleção da Itália. Em 2021, voltou para o Brasil e defendeu o São Paulo. Foram 75 jogos com a camisa tricolor e 11 gols marcados.
ESTREIA
O Criciúma estreia na temporada 2023 diante do Concórdia no domingo (14), às 19h, no estádio Heriberto Hülse.