Santos enfrentará Juventus em São José dos Campos

Santos, SP, 03 (AFI) – Punido com a perda de um mando de jogo em razão dos incidentes ocorridos no clássico frente ao São Paulo, o Santos enfrentará o Juventus, dia 11, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, com capacidade para 18 mil espectadores, pela última rodada da fase inicial do Paulistão.

A Vila Belmiro pode ficar definitivamente afastada neste Paulista caso o Santos não encontre rivais interioranos nas fases finais; o TJD proibiu clássicos na Baixada no Estadual.

Além do veto da Vila Belmiro, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) aplicou multa de R$ 200 mil ao Santos pelo tumulto no clássico de 11 de março, que incluiu até arremesso de um vaso sanitário em direção aos torcedores são-paulinos.

O departamento jurídico santista já entrou com recurso pedindo pena semelhante a do São Paulo, enquadrado também no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos), mas multado em apenas R$ 20 mil. O TJD ainda não definiu a data do novo julgamento.

Apesar de atuar longe de casa, o Santos não deve sentir a falta do fator campo. O clube paulista ainda não perdeu fora da Vila Belmiro nesta temporada: foram 10 vitórias e um empate como visitante. No único jogo até então em que enviou o jogo para outro estádio -o Parque Antarctica- o Santos bateu o Rio Claro, por 2 a 1.

A última derrota alvinegra fora da Vila aconteceu no compromisso frente ao Juventude, em 1º de novembro do ano passado, pelo Brasileiro, em Caxias, por 3 a 2. O Santos não perde como visitante há 16 jogos.