Santos encerra ''novela'' e compra Soteldo em definitivo
O jogador, que estava emprestado ao clube pelo Tigres, do México, até julho deste ano, assinou um novo contrato válido por quatro anos
Santos, SP, 16 (AFI) – Acabou a “novela” sobre o futuro de Soteldo. Nesta sexta-feira, o Santos oficializou a compra em definitivo do atacante Yeferson Soteldo. O jogador, que estava emprestado ao clube pelo Tigres, do México, até julho deste ano, assinou um novo contrato válido por quatro anos.
“O Santos Futebol Clube exerceu o direito de compra de 50% dos direitos do atacante Soteldo junto ao Tigres, do México, no dia 15. Após retornar da seleção venezuelana, o jogador assinará um novo contrato definitivo, válido por quatro anos, até 30 de junho de 2027”, informou o clube.
O Santos investiu cerca de 4 milhões de dólares (quase R$ 20 milhões na cotação atual) para adquirir o jogador em definitivo. Esse valor estava previamente estabelecido como cláusula fixa no contrato de empréstimo.
Soteldo vinha, até então, contrato de empréstimo que se encerraria em julho. O atacante corria o risco de não defender mais o Peixe, no retorno da sua seleção. Agora o técnico Odair Hellmann poderá seguir com seu planejamento, contando com o atleta para o restante da temporada.
NOVELA SOTELDO
A situação do jogador vinha se tornando uma “novela” no clube da Vila Belmiro nas últimas semanas. Isso porque o Santos queria estender o vínculo de empréstimo junto ao Tigres, que não tinha intenção de manter o contrato provisório. Os mexicanos queriam a negociação em definitivo.
Para o time da Vila, o obstáculo é a crise financeira que o clube enfrenta nos últimos anos, com dívidas e até riscos de punição da Fifa. Além disso, o jogador não vinha rendendo o esperado nesta sua segunda passagem pelo clube. Para piorar, lesões em série fizeram a diretoria colocar em dúvida se o contrato em definitivo seria benéfico ao clube. Pesou, no entanto, o pedido de Odair para manter o atacante no elenco.
Na atual temporada, Soteldo participou de 14 jogos e contribuiu com três assistências. Ele enfrentou uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo, ficando afastado por quase três meses, além de lidar com uma lesão muscular e cumprir suspensões. No total, pelo Santos, ele acumula 126 partidas e 20 gols, sendo o terceiro maior artilheiro estrangeiro na história do clube.
Confira também:
- Torcida do Santos organiza protesto no CT Rei Pelé e lideranças entram no local
- Vasco busca contratação do meia Manuel Lanzini
- Odair vê Santos ansioso e cobra resposta em campo: 'Vencer o mais rápido possível'
- Santos aposta em bom retrospecto contra o Coritiba para desencantar e 'salvar' Odair Hellmann
- Coritiba x Santos - Equipes tentam encerrar jejum de vitórias no Brasileirão