Paulistão: Santos anuncia empréstimo de atacante para o Shimizu S-Pulse, do Japão
O atleta que atua pelas duas beiradas do campo chegou inclusive a jogar improvisado como lateral-direito sob o comando de Marcelo Fernandes
O atacante Lucas Braga, de 27 anos, deixará o Santos em 2024 e será jogador do Shimizu S-Pulse, do Japão
Santos, SP, 07 (AFI) – Passadas quatro temporadas atuando no elenco profissional do Santos, o atacante Lucas Braga, de 27 anos, deixará a baixada santista e será jogador do Shimizu S-Pulse, do Japão, durante a temporada de 2024, por empréstimo de uma temporada.
O atleta que atua pelas duas beiradas do campo chegou inclusive a jogar improvisado como lateral-direito sob o comando de Marcelo Fernandes durante o segundo semestre de 2023, fechando o ano com 42 partidas disputadas e um gol marcado. Em todo o histórico no profissional, soma 199 jogos, 18 gols e nove assistências.
Apesar da negociação por empréstimo, o direito de compra pelo clube japonês tem passe fixado em um valor sigiloso, e por isso Lucas Braga pode não retornar mais ao Santos. Contratado em 2019 para o Sub-23 do Peixe, o atacante mais tarde chegou a ser emprestado a Cuiabá e Inter de Limeira.
SANTOS REFORMULA ELENCO
O Santos segue passando por processo de reformulação do elenco devido a necessidade de reduzir a folha salarial para a temporada de 2024, tendo em vista que as receitas da disputa da Série B serão muito menores do que a recebida nos anos anteriores, atuando na elite.
Nos últimos dias, o Alvinegro Praiano tem anunciado diversos jogadores que irão fazer parte do novo projeto santista, em busca do retorno para a elite nacional. Entre eles, chegam ao Peixe o treinador Fábio Carille, o zagueiro Gil, os laterias Jorge, Hayner e Aderlan, os meias João Schmidt, Giuliano, Diego Pituca, Cazares e Otero, os atacantes Willian, Marcelinho e Guilherme.
Com 12 novos contratados e alguns jogadores aceitando a redução salarial para permanecer, casos de João Paulo, Joaquim, Tomás Rincón e Julio Furch, o Santos está perto de anunciar acordo com o atacante colombiano Morelos, que já acenou à direção que aceita se enquadrar na nova política financeira do presidente Marcelo Teixeira.
Por outro lado, Lucas Lima e Mendoza não aceitaram ter os salários mexidos e o clube busca interessados para os jogadores, mesmo arcando parte do salário, como fez na ida de Soteldo ao Grêmio. Ambos foram submetidos a um setor separado dos reforços e de quem está nos planos de Carille, para manterem a forma enquanto não acham novo clube. Além deles, outros 15 jogadores estão na turma dos “encostados”, sendo muitos jovens da base.
Confira também:
- Santos confirma venda de Jean Lucas e divulga folha salarial
- Paulistão: São Bernardo contrata zagueiro que estava no Guarani
- Corinthians banca 'maior patrocínio' do país e avisa: 'Camisa vai valer mais de R$ 200 mi'
- Paulistão: Corinthians fecha com casa de apostas e terá o maior patrocínio do Brasil. Veja o valor!
- Paulistão: Ponte Preta negocia com zagueiro da seleção boliviana