Santos e Ponte Preta formam a base da Seleção FI da quarta rodada
Guarani e Red Bull também tiveram jogadores indicados, assim como São Bento e Palmeiras
Guarani e Red Bull também tiveram jogadores indicados, assim como São Bento e Palmeiras
Campinas, SP, 01 (AFI) – A quarta rodada do Campeonato Paulista foi repleta de surpresas, mas o que nunca falha é que o Portal Futebol Interior traz a Seleção da Rodada mais uma vez.
Com vitórias elásticas, Santos e Ponte Preta foram a base do time, ao lado de Guarani e Red Bull, que derrotaram os favoritos São Paulo e Corinthians na casa dos adversários e deram passos importantes na briga pela classificação.
A dupla de gringos do Santos, Derlis González e Carlos Sánchez, reforça o time da rodada, que conta ainda com Kléver, que fechou o gol para o Guarani, William Matheus, autor do gol-relâmpago contra o São Paulo, e Bruno Tubarão, carrasco do Corinthians em plena arena de Itaquera, além do zagueiro Edu Dracena, do Palmeiras.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 4ª RODADA
Goleiro: Kléver (Guarani)
O Guarani fez um grande jogo contra o São Paulo, mas só saiu com a vitória graças à atuação do seu goleiro. Kléver fez diversas defesas importantes, especialmente na segunda etapa, quando o São Paulo pressionou em busca do empate, mas não conseguiu vazar a defesa do Bugre.
Lateral-direito: Arnaldo (Ponte Preta)
Teve um pouco de trabalho na parte defensiva, principalmente no primeiro tempo, mas foi muito bem no apoio ao ataque. Fez uma grande jogada individual e deixou Gerson Magrão na cara do gol, mas o companheiro desperdiçou. Sentiu o cansaço na etapa final e foi substituído por Luis Ricardo.
Zagueiro: Edu Dracena (Palmeiras)
A defesa do Palmeiras novamente fez uma partida segura na vitória por 1 a 0 diante do Oeste. Veterano, Edu Dracena foi um dos destaques e deu total segura a Weverton, que pouco trabalhou. O jogador tem feito boa dupla com Antônio Carlos.
Zagueiro: Diego Ivo (São Bento)
Após sofrer um gol contra bizarro em lance de infelicidade do goleiro Henal, Diego Ivo foi o primeiro jogador a consolar e levantar a cabeça do companheiro, mostrando um papel de liderança no elenco do São Bento. Além disso, ele ainda se aventurou ao ataque e marcou o gol do empate por 1 a 1 com o São Caetano.
Lateral-esquerdo: William Matheus (Guarani)
Autor do gol-relâmpago do Guarani na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo em pleno Morumbi, o lateral vem mostrando que pode ser peça importante para o Bugre em 2019. Em quatro partidas, ele já balançou as redes duas vezes e assumiu a titularidade absoluta na esquerda.
Volante: Igor Henrique (Ponte Preta)
Tinha tudo para ser o melhor em campo na goleada pontepretana sobre o Mirassol, mas acabou sendo ofuscado por Thalles. Mesmo assim, fez uma estreia praticamente perfeita, contribuindo na marcação e sendo fundamental nas jogadas ofensivas pelo lado direito. Igor Henrique ainda sofreu o pênalti que originou o terceiro gol da Macaca.
Volante: Carlos Sánchez (Santos)
Sánchez já era um dos principais jogadores do elenco do Santos na última temporada, mas desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli cresceu ainda mais de rendimento e se tornou em um verdadeiro motor do meio de campo santista. Nessa rodada, ele marcou duas vezes e comandou a equipe na goleada por 4 a 1 sobre o Bragantino.
Meia: Bruno Tubarão (Red Bull)
Bruno Tubarão saiu do banco de reservas para mudar a história do confronto entre Red Bull e Corinthians. Foi dele a assistência de cabeça para Yago abrir o placar e, já no último lance da partida, ele marcou o segundo gol e sacramentou o surpreendente placar de 2 a 0.
Atacante: Derlis González (Santos)
O sistema ofensivo do Santos tem funcionado quase que perfeitamente. E muito disso se deve ao paraguaio Derlis González, que se movimenta demais, enganando a marcação, contribui com excelentes passes e ainda marca gols. Na goleada do Peixe, foi autor do segundo gol e mostrou tranquilidade ao invadir a área e só tocar rasteiro na saída do goleiro.
Atacante: Yago (Red Bull)
Yago foi um dos principais destaques da vitória do Red Bull sobre o Corinthians em plena arena de Itaquera. Além de leva a melhor nas disputas individuais contra a defesa formada por Henrique e o estreante Manoel, Yago ainda marcou o importante gol de abertura do placar, subindo mais que o goleiro Cássio para completar de cabeça a bola que veio de Bruno Tubarão.
Atacante: Thalles (Ponte Preta)
Depois de passar em branco nas três primeiras rodadas, Thalles caiu nos braços dos torcedores pontepretanos com uma atuação de gala na última quarta-feira e passou a ser chamado de “Balothalles”. No primeiro tempo, perdeu duas boas oportunidades. Mas desencantou na etapa final com um golaço de fora da área e depois em cobrança precisa de pênalti.
Técnico: Mazola Júnior (Ponte Preta)
Estava pressionado por conta do time não ter marcado gols nas três primeiras rodadas, mas era nítida a evolução jogo após jogo. A vitória era questão de tempo e ela veio com uma goleada sobre o Mirassol, por 3 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli. O técnico Mazola Júnior mostrou que está com o elenco nas mãos e precisa de paciência da torcida para colher os frutos lá na frente.