Santos x Goiás - De volta à Vila Belmiro, Peixe tenta espantar crise
Após quatro derrotas seguidas, Peixe tenta recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Esmeraldino, na Vila Belmiro
Para o duelo, o técnico Márcio Zanardi terá que fazer uma mudança no time titular.
Santos, SP , 18 (AFI) – O Santos entra em campo nesta quarta-feira em um duelo decisivo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em crise, o Peixe encara o Goiás, às 19h, na Vila Belmiro.
Apontado como grande favorito na competição, o Peixe vive uma crise. Afinal, vem de quatro derrotas seguidas, estacionou nos 15 pontos e amarga a sétima colocação na tabela. Ao contrário do Esmeraldino que ocupa a 5ª posição e está atrás do Sport, primeiro clube do G4, apenas pelo critério de desempate.
O Campeonato Brasileiro da Série B tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SANTOS
O Santos retorna à Vila Belmiro após um mês desde sua última partida em casa. Em 19 de maio, o Peixe venceu o Brusque por 4 a 0 na 6ª rodada, garantindo a liderança da competição com 15 pontos. No entanto, desde então, o alvinegro praiano não conseguiu somar mais pontos e entrou em uma crise profunda.
Com quatro derrotas consecutivas para América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino e Operário-PR, o Santos caiu para a 7ª posição na tabela. Agora, o time está seis pontos atrás do América-MG, atual líder da Série B.
Pressionado por conta de quatro derrotas seguidas, o técnico Fábio Carille deve ter força máxima diante dos goianos. Julio Furch e Guilherme, que foram opção no banco de reservas diante do Operário-PR, devem começar como titulares.
O duelo na Vila Belmiro também deve definir o futuro de Fábio Carille. O treinador está pressionado no cargo e pode não resistir em caso de novo tropeço na Série B.
GOIÁS
Vindo de uma derrota e um empate nas duas últimas rodadas, o Goiás terá uma pedra no sapato para voltar a vencer e retornar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque, nesta quarta-feira (18), visita o poderoso Santos, no estádio da Vila Belmiro, às 19h. O adversário também vem em baixa e precisa demais da reabilitação.
O Goiás faz boa campanha no início da Série B do campeonato brasileiro. Em 10 rodadas disputadas, o clube esmeraldino acumula cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Com 18 pontos conquistados, o Goiás ocupa a 5ª posição e está atrás do Sport, primeiro clube do G4, apenas pelo critério de desempate.
Para o duelo, o técnico Márcio Zanardi terá que fazer uma mudança no time titular. Isso porque, o atacante colombiano Ángelo Rodríguez saiu machucado da última partida e é desfalque. A tendência é que Breno Herculano entre em seu lugar e faça trio de ataque com Welliton Matheus e Paulo Baya.
No mais, a base será a mesma. O zagueiro Messias, o meia Régis e o atacante Thiago Galhardo seguem entregues ao Departamento Médico e seguem como baixas.
Até por conta disso, o Goiás deve entrar em campo com a seguinte formação: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson Felipe e David Braz; Diego, Marcão, Juninho e Luiz Henrique; Welliton Matheus, Breno Herculano e Paulo Baya.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 11ª rodada
- Data:
- 19/06/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA/PE)
- Assistentes:
- Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- VAR:
- Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC)
- Estádio:
- Vila Belmiro
- Local:
- Santos (SP)