Paulistão: Santos abre as portas para 60 torcedores especiais no Dia da Síndrome de Down

O Time da Vila Belmiro promoveu a ação nesta terça-feira, abrindo as portas do CT Rei Pelé para a visita de 60 torcedores especiais

Jogadores do elenco do Santos posaram para tirar fotos com 60 torcedores portadores da Síndrome de Down

Santos
Santos celebra Dia Mundial da Síndrome de Down (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Campinas, SP, 21 – O Santos abriu as portas do CT Rei Pelé, nesta terça-feira, para a visita de 60 torcedores especiais no Dia Mundial da Síndrome de Down. Após trabalho orientado pelo técnico Odair Hellmann, todo o elenco santista posou para fotos.

“Algumas dessas pessoas nunca pisaram aqui no CT e hoje estão realizando esse sonho graças ao Santos. A gente fica feliz demais em poder proporcionar isso para eles e ainda ver o sorriso no rosto de cada um, afirmou o zagueiro Eduardo Bauermann.

Santos
Santos celebra Dia Mundial da Síndrome de Down (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Os visitantes no treino desta terça vieram da Confederação Brasileira de Desportos Para Deficientes Intelectuais (CBDI), do Projeto FutDown, de Hortolândia, e do Projeto UP, da cidade litorânea.

SANTOS POR UMA CAUSA

“Ver a alegria e o sorriso deles não tem preço. Essa inclusão é muito importante para as pessoas com síndrome de Down, eles precisam desse incentivo e de ver a inspiração tão próxima deles. Obrigado, Santos FC“, disse Rondineli Ramos, do projeto FutDown.

“Uma das melhores formas de promover a inclusão é colocar essa molecada para conhecer seus ídolos, ter esse contato próximo e seguir o exemplo de todos. Hoje foi um dia muito feliz para eles e também para todos nós”, ressaltou Mauro Vicente de Oliveira, do Projeto UP.

Nos treinos realizados após a eliminação precoce no Campeonato Paulista, Odair Hellmann vem testando a equipe em um novo esquema tático, com três volantes: 4-3-1-2. O Peixe só volta a jogar no Brasileirão, cuja primeira rodada será no fim de semana dos dias 15 e 16.

Confira também: