Santos descarta Cuca e quer treinador estrangeiro para 2023
Juan Pablo Vojvoda e Sebastián Beccacece são prováveis nomes, diz jornalista
Santos descarta Cuca e busca treinador estrangeiro para 2023. Segundo o jornalista Lucas Costa, argentinos Vojvoda e Beccacece são prováveis nomes
Santos, SP, 09 (AFI) – Segundo informação do jornalista Lucas Costa, os argentinos Sebastián Beccacece (sem clube) e Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza) são os mais prováveis nomes para treinar o Santos em 2023. Sem clima para permanecer no Atlético-MG, Cuca também foi especulado no Peixe, mas está descartado pela diretoria, que foca em trazer um estrangeiro. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida do Galo cantou “mercenário” para o treinador, após a derrota por 2 a 0 diante do Botafogo no Mineirão.
TEMPORADA FRUSTRANTE DO SANTOS
Após uma temporada frustrante, o Alvinegro tem cautela para escolher seu comandante. Com a saída de Fabián Bustos, o clube apostou em Lisca, que também não rendeu bons resultados. No restante da temporada, o interino Orlando Ribeiro ficou encarregado de dirigir a equipe, mas também não está agradando. Com a volta de Soteldo, chegada de Luan, boa fase de Marcos Leonardo e outros fatores, a torcida criou expectativas, mas o time ainda não se encontrou dentro de campo.
VOJVODA NO FORTALEZA
De lanterna a candidato a uma vaga na Libertadores, o Fortaleza conseguiu uma recuperação impressionante no Campeonato Brasileiro. O clube chegou a disputar três competições simultaneamente, e ficou difícil conciliar. Porém, o segundo turno do time foi muito bom, somando 10 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas, o que colocou o Leão na luta pela classificação para a competição continental. Nas graças da torcida, Vojvoda foi homenageado no Castelão na última partida.
VEJA A HOMENAGEM
SEBASTIÁN BECCACECE
O jovem treinador Sebastián Beccacece, de 41 anos, foi auxiliar-técnico das seleções chilena e argentina, e técnico do Defensa y Justicia, Independiente e Racing. Seu único título foi a Recopa Sul-Americana de 2021, pelo Defensa, quando bateu o Palmeiras de Abel Ferreira nos pênaltis. Porém, o bom desempenho de suas equipes chamou a atenção do futebol brasileiro, gerando especulações constantes nos clubes daqui.