Santos faz consulta por Emerson Leão e indica saída de Carille
O treinador negou retornar ao clube e não deve mais exercer a função
Santos, SP, 06 (AFI) – O Santos fez uma consulta em Emerson Leão para comandar o clube em 2025. O treinador, campeão brasileiro com o clube em 2002, não se motivou muito com a proposta, apesar de ter vindo do presidente Marcelo Teixeira, com quem já trabalhou em outras oportunidades. Com 75 anos, o ex-goleiro indicou que dificilmente voltará à beira de campo.
Emerson Leão não comando um clube desde 2012, quando deixou o São Caetano. Marcelo Teixeira estava confiante em trazer o treinador para tentar resgatar o espírito do time após o retorno à elite do futebol nacional.
O treinador tem dois títulos pelo Santos. Além do Brasileirão de 2002, com Robinho e Diego, conquistou também a extinta Copa Conmebol de 1998. Ele já comandou inúmeros clubes, a exemplo de Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians, além da seleção brasileira.
SAÍDA IMINENTE NO SANTOS?
Com a consulta, o Santos indica a saída de Fábio Carille, que vive de amor e ódios com os torcedores do clube, sendo vaiado em várias oportunidades durante a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Nos bastidores, o Santos agradece o trabalho de Carille, que colocou o clube na elite, mas entende que ele não tem o perfil para dirigir a equipe na Série A, por ter um DNA defensivo.
O próprio Carille evitou confirmar a permanência no clube e já mostrou em diversos momentos estar no limite, apenas suportando o fim da competição.
TABELA DA SÉRIE B
O Santos lidera a Série B, com 65 pontos e deve confirmar o acesso já na segunda-feira, diante do Coritiba, às 21h, no estádio Couto Pereira.