PAULISTÃO FEMININO: Santos corre atrás e empata com o Red Bull Bragantino
O Massa Bruta precisava da vitória e marcou o primeiro tento com Isa, mas viu o Peixe eliminar o time de Bragança com o empate de Thaisinha
O Red Bull Bragantino recebeu o Santos em Santana de Parnaíba e acabou sendo eliminado com o empate em 1 a 1
Bragança Paulista, SP, 30 (AFI) – Red Bull Bragantino e Santos fecharam o primeiro dia da décima rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2023 nesta quarta-feira (30), com um duelo no estádio municipal da cidade de Santana de Parnaíba. No duelo, os visitantes correram atrás do placar e buscaram o empate por 1 a 1 no final.
O time de Bragança Paulista precisava da vitória na rodada atual e na próxima, portanto foi matematicamente eliminada com o empate mesmo alcançando 15 pontos, na sexta colocação. A situação do time de Santos é bem mais confortável, na vice-liderança, chegando a 23 tentos.
EMPATE ENTRE BRAGANTINO E SANTOS
O primeiro tempo do confronto em Santana de Parnaíba começou com um jogo bastante agitado, mas na realidade com poucas chances de finalização e muito jogo brigado, com os dois times tendo objetivos distintos mas ambiciosos pela busca dos três pontos.
Como mandante no confronto, o Red Bull Bragantino era quem mais detinha a posse da bola, mas não conseguia converter a bola no pé em criação de boas jogadas de ataque, o que tranquilizava o time santista, que também não tinha os melhores atalhos rumo ao gol adversário.
Disputado do começo ao fim, a primeira metade terminou sem gols, mas com a promessa de que no segundo tempo os pontos válidos no confronto seria colocados em prova. O segundo tempo começou com uma didática bastante similar a da primeira metade, mas era claro como o Santos não se arriscava tanto, afinal garantia sua classificação para a próxima fase até mesmo com o empate na penúltima rodada.
De um escanteio curto surgiu uma oportunidade de Brenda Pinheiro cruzar a bola na área que encontraria Isa, na entrada da pequena área, subindo mais alto do que a forte concorrência e abrindo o placar em finalização limpa, aos 12 minutos.
A partir daí o panorama do confronto mudou, ao menos de um lado. O Red Bull Bragantino seguia na mesma toada, buscando mais um gol para matar o confronto, enquanto para o Santos, o foco passou a ser em balançar a rede. Aos 35 minutos, também de cobrança de escanteio da direita, a bola foi desviada na área duas vezes, até que sobrou nos pés de Thasinha, para empatar o jogo com o gol livre, decretando o 1 a 1 que permaneceu até o apito final.
ÚLTIMA RODADA
Na última rodada da primeira fase, o Red Bull Bragantino vai jogar novamente no estádio de Santana de Parnaíba, desta vez como visitante diante do Ska Brasil na quinta-feira (14), às 21h. O Santos enfrenta o Pinda no mesmo dia e horário, porém ainda aguarda a definição do local do jogo.
Confira também:
- Brasileirão Feminino: Cristiane é multada pelo Santos em 20% do salário por vestir camisa do Corinthians
- PAULISTÃO FEMININO: Palmeiras massacra Ska Brasil e jogará pelo empate para avançar
- PLACAR FI: Resultados de QUARTA-FEIRA tem eliminação do Botafogo e avanço do Palmeiras
- Série B: Edina Alves Batista apitará o Dérbi 206 entre Guarani e Ponte Preta
- PAULISTA FEMININO: São Paulo vence São José e dependerá apenas de si para ir às semifinais