Santos avança em negociação de venda de ações com empresa do Catar

Sem qualquer chance de se tornar Sociedade Anônima do Futebol, o clube da baixada pode sim receber um investimento da empresa asiática

Santos e Qatar Sports Investments negociam a possível venda e compra de ações do clube nos próximos meses

Vila Belmiro Santos
Santos pode negociar ações, mas não se tornará SAF

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Podendo enfim alcançar um desfecho na negociação com o Qatar Sports Investments, o Santos segue acreditando na possibilidade de fechar negócio a fim de criar uma sociedade com a empresa catari.

Embora a possibilidade de negociação envolva um investimento por parte da empresa que também possui porcentagens de outros clubes no mundo, o presidente santista Andres Rueda nega qualquer interesse em transformar o clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Vila Belmiro Santos
Santos pode negociar ações, mas não se tornará SAF

SANTOS SAF?

Nesse caso, o Estatuto Social do clube deve ser seguido, no qual prevê que o clube pode sim vender até 49% de suas ações, mas ainda mantendo a maior parte sob seu domínio, ou seja, se manter como proprietário majoritário.

Para este fim, a Qatar Sports Investments entraria nas atividades do Santos apenas para fornecer assistência na estrutura do clube, negociações, contratações e mais, mas sem ter total domínio sobre o Peixe, como acontece com Botafogo ou Vasco, por exemplo.

Confira também: