PAULISTA SUB-20: Santos atropela Desportivo Brasil e é líder isolado do Grupo 21
Peixe e Dragão voltam a se enfrentar na próxima rodada da segunda fase da competição, desta vez na cidade de Porto Feliz
Com muita sobra, o Santos goleou o Desportivo Brasil no CT Rei Pelé com grande atuação individual e coletiva
Santos, SP, 31 (AFI) – Santos e Desportivo Brasil se enfrentaram nesta segunda-feira (31) pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, onde o time da baixada santista acabou levando a melhor no CT Rei Pelé, pela tarde, com um elástico 9 a 2.
Com grande desempenho na competição até aqui, os mandantes alcançaram nove pontos e 100% de aproveitamento na segunda fase, líder isolado no Grupo 21, com 27 gols marcados em apenas três partidas. Do outro lado, são seis pontos conquistados e a primeira derrota do Desportivo na fase atual, ainda na segunda colocação, e com seis pontos conquistados.
PASSEIO DO SANTOS
Os primeiros minutos já foram aterrorizantes para o lado do Desportivo Brasil, com o Santos dando toda a pinta de que daria um verdadeiro espetáculo no confronto. E como previsto, o primeiro gol veio logo aos cinco minutos, quando Hyan aproveitou o rebote do escanteio para livremente abrir o placar.
O segundo gol santista não demorou nem um pouco, já que aos oito minutos Weslley Patati cruzou da direita e Hyan aproveitou a oportunidade mais uma vez, ampliando para 2 a 0. Aos 16, Miguelito foi derrubado na área e o pênalti assinalado, sendo convertido no minuto seguinte por Weslley Patati.
Novamente pelo lado do campo, desta vez a jogada foi pela esquerda, com Kevyson, que cruzou a bola na área e Enzo Monteiro teve tranquilidade para dominar no peito e marcar o 4 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Desportivo Brasil descontou com um belo gol de Victor Bárbara, que atacou a última linha e teve classe na finalização cara a cara com o goleiro.
O retorno após o intervalo trazia o placar de 4 a 1 para o Santos, que não teve vontade de tirar o pé do acelerador mesmo com um placar elástico até então. Com dois minutos, Enzo deu um belo passe de calcanhar para Miguelito, que teve o trabalho simplificado, apenas empurrando a bola para as redes.
Quando o Santos já parecia satisfeito, voltou a balançar a rede adversária mais três vezes: Enzo Monteiro aos 18, recebendo passe de Weslley Patati e aos 20, quando pegou o rebote de uma bola na trave, além de seis minutos depois Kevin Malthus soltar uma pancada de fora e contar com um desvio para marcar o seu tento, decretando o placar de 8 a 1.
Kauan Vinícius ainda chegou a marcar um belo gol de falta no contrapé do goleiro João Victor para demonstrar resistência do lado do Desportivo Brasil, mas o time já estava entregue e não tinha mais energias para uma reação, ainda sofrendo novo gol de fora da área de Kevin Malthus, aos 42, fechando o placar em 9 a 2.
PRÓXIMO JOGO
A quarta rodada da segunda fase será a primeira do returno desta etapa. Com isso, Desportivo Brasil e Santos voltam a se enfrentar, mas desta vez com a sede sendo em Porto Feliz. O confronto acontece na quarta-feira do dia 9 de agosto, às 15h, no CT Desportivo Brasil.
Confira também:
- Paulista Sub-20: Rio Preto encara o José Bonifácio nesta quarta-feira
- PLACAR FI: Resultados de SEGUNDA-FEIRA tem fechamento na Série C e mata-matas na Série D
- Mirassol x Avaí - Choque de interesses esquenta Série B
- Santos oficializa João Basso e aguarda por Juan Vargas para ter nova defesa no Brasileirão
- Botafogo mira contratação de goleiro brasileiro no fechamento da janela