Santos x Atlético-GO - Peixe quer recuperar confiança no Brasileiro
A partida acontece neste domingo (10), às 18h, na Vila Belmiro
Sem técnico, o próximo desafio do Santos é contra o Atlético-GO pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Santos, SP, 08 (AFI) – Sem técnico, o próximo desafio do Santos é contra o Atlético-GO pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo (10), às 18h, na Vila Belmiro.
O Santos é o décimo colocado na tabela, com 19 pontos. Seu adversário, o Atlético-GO ocupa a décima sexta posição, com 17. Abalado pela eliminação na Copa Sul-Americana na última semana e pelos problemas internos no clube, o Peixe joga em casa para tentar subir na classificação da Série A.
SANTOS ABALADO
A eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana movimentou os bastidores do Santos. A derrota nos pênaltis para o Deportivo Táchira custou o emprego do técnico Fabián Bustos, demitido no dia seguinte da partida da Sula. Quem também deixou o time da Vila Belmiro foi Edu Dracena, que ocupava o cargo de diretor de futebol do Peixe e pediu desligamento do clube depois da desclassificação na Sula.
Diante desse cenário, caberá a Marcelo Fernandes comandar a equipe santista até que um substituto para Bustos seja anunciado. Giovanni, ídolo e ex-jogador santista, será o auxiliar técnico do Peixe na partida contra o Atlético-GO.
Nas últimas 13 vezes em que entrou em campo, o Santos venceu apenas uma partida, empatou nove e perdeu três – o Alvinegro está há sete jogos sem vencer. Jogando em casa, os números também não animam. Das últimas 5 vezes em que jogou em casa, a equipe santista empatou quatro vezes e perdeu uma.
Para a partida de domingo, o Santos não poderá contar com Sandry. O volante teve uma lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda constatada e desfalca o Peixe contra o Atlético-GO.
Já o lateral-direito Madson, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, treinou normalmente no gramado do CT Rei Pelé junto do elenco e será opção para Marcelo Fernandes. Após estarem assintomáticos, passarem por dois exames e testarem negativo para Covid-19, os laterais Auro e Felipe Jonatan também treinaram com o grupo.
ATLÉTICO-GO FOCADO EM OUTRAS COMPETIÇÕES
Por outro lado, o Atlético-GO chega embalado depois da classificação heroica na Sul-Americana. O Dragão virou o jogo diante do Olímpia, na última quinta-feira (07) e se garantiu na próxima fase do torneio. A equipe goiana havia perdido o primeiro duelo por 2 a 0 e conseguiu converter o placar na partida de volta, marcando 2 a 0 no Serra Dourada.
O Atlético-GO vai precisar utilizar bem o pouco tempo de preparação para as próximas partidas. Isso porque, depois do duelo pelo Brasileirão, o Dragão encara o Goiás na quarta-feira (13), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Este contexto pode fazer com que o técnico Jorginho escale um time majoritariamente reserva para enfrentar o Santos neste domingo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 16ª
- Data:
- 10/07/2022
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuadan (RS)
- Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
- Estádio:
- Vila Belmiro
- Local:
- Santos, SP
Confira também:
- Santos perde Lucas Pires e atacante pede rescisão de contrato
- BRASILEIRÃO: Clássico entre as maiores torcida do Brasil agita o domingo!
- Cuiabá x Botafogo - Fogão vai engrenar no Brasileirão?
- Atacante do Atlético-GO celebra classificação na Sula e projeta confronto com o Santos
- Santos volta às atividades após eliminação com longo papo e demonstração de união