Paulistão: Santos anuncia atacante ex-São Paulo e América-MG que pertence a time russo
O ponta esquerda que pertence ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, assinou com o Peixe até o final de 2024, por empréstimo, o terceiro do atleta desde que deixou a Europa
O Santos enfim anunciou nesta quinta-feira (11) a chegada do atacante Pedrinho, de 24 anos
Santos, SP, 11 (AFI) – O Santos enfim anunciou nesta quinta-feira (11) a chegada do atacante Pedrinho, de 24 anos, atleta que já era ventilado para reforçar a Vila Belmiro na temporada de 2024, desde que deixou o América-MG no final da última temporada.
O ponta esquerda que pertence ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, assinou com o Peixe até o final de 2024, por empréstimo, o terceiro do atleta desde que deixou a Europa, tendo defendido também o São Paulo no início da última temporada, antes de ter o contrato rescindido por uma polêmica de agressão à ex-namorada.
No futebol russo, Pedrinho somou quatro gols e uma assistência em nove partidas, tendo bom início também no Tricolor, com três gols em dez partidas. Depois de quase cinco meses sem jogar, retornou aos gramados para defender o Coelho, mas terminou rebaixado com 12 partidas disputadas e sem participações diretas em gol.
No início da carreira, o atacante natural de São Paulo passou por Juventus da Mooca, Osasco Audax e Oeste, até chegar no Athletico-PR, onde foi revelado para o cenário nacional, mais tarde defendendo Oeste, Red Bull Bragantino e América-MG, até se mudar para a Europa Oriental.
Pedrinho é o 13º anunciado do Santos, chegando depois do meia Giuliano, os laterais-direitos Aderlan e Hayner, o lateral-esquerdo Jorge, o zagueiro Gil, o atacante Willian Bigode, o meia Otero, o volante João Schmidt, o atacante Marcelinho, o volante Diego Pituca, o atacante Guilherme Augusto e o meia Cazares.
CONTROVÉRSIAS
Nesta quinta-feira, porém, o post do anúncio da contratação acabou gerando muitas críticas ao presidente Marcelo Teixeira. Pessoas contrárias à oportunidade para Pedrinho disseram que o “Santos não gosta de mulher”, além de definir o anúncio como “vergonhoso” e o clube de “irresponsável”, em referência ao caso de agressão à ex-namorada no início de 2023.
Marcelo Teixeira já havia dito na segunda-feira que o Santos teve um “esclarecimento por parte da representante de Pedrinho e que não via nenhum problema a sua contratação”. Ainda colocou ponto final em polêmicas após dizer que era um caso “esclarecido.”
SANTOS RESCINDE COM ALLANZINHO
O Peixe anunciou também nesta quinta-feira a rescisão contratual em comum acordo com o atacante Allanzinho, de 23 anos, formado no alvinegro, mas que nunca conseguiu se firmar no time profissional. Depois de empréstimos para Guarani, Tombense, Joinville e São Bernardo nas últimas três temporadas, o jogador deixa a Vila Belmiro em definitivo.
O Santos Futebol Clube e o atacante Allanzinho, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão contratual nesta quinta-feira (11). Todas as formalidades foram cumpridas e o atleta já foi liberado para seguir com a carreira.
INÍCIO DA TEMPORADA
A temporada de 2024 para o Santos está prestes a iniciar. Com apenas Paulistão e Série B do Campeonato Brasileiro no calendário, a estreia pelo estadual acontece no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no dia 20 de janeiro (sábado), diante do Botafogo, às 18h.
Confira também:
- Paulistão: Novorizontino anuncia volante que passou por Sport, Coritiba e São Paulo
- Sérgio Carvalho - Muricy foi decisivo no acerto de Carpini com São Paulo
- Paulistão: Mirassol reforça defesa com zagueiro do Atlético-GO
- Catarinense: Avaí contrata goleiro do Mirassol, que assina por uma temporada
- Goleiro titular do Guarani sofre fratura em treino e está fora do Paulistão